Morreu a cantora
Rita Lee, aos 75 anos, na segunda-feira, em São Paulo. A rainha do rock brasileiro tinha sido diagnosticada com
cancro no pulmão em 2021 e, desde aí, lutava contra a doença.
Nas redes sociais da artista, a família emitiu um comunicado. “Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”, lê-se.
O velório da consagrada compositora será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, nesta quarta-feira, dia 10 de maio, das 10h às 17h.
A artista brasileira tinha mais de 50 anos de carreira, destacando-se temas como ‘Amor e Sexo’, ‘Lança Perfume’ e ‘Reza’. Erara casada com o músico Roberto de Carvalho desde 1996 com quem teve três filhos: Beto Lee, Antônio Lee e João Lee.
Recorde-se que a cantora tem um histórico familiar de cancro. Como prevenção, Rita Lee realizou em 2010 uma dupla mastectomia, uma vez que a mãe morreu vítima de cancro de mama.
Rita Lee falou sobre a sua morte
“Quando morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta. Algumas rádios tocarão minhas músicas sem cobrar ‘jabá’. Fãs, esses sinceros, empunharão os meus discos e entoarão ‘Ovelha Negra’, as TVs já devem ter na manga um resumo da minha trajetória. Nas redes virtuais, alguns dirão: ‘Ué, pensei que a ‘véia’ já tivesse morrido [risos]”, escreveu na sua autobiografia.
Siga a Revista VIP no Instagram