Rita Guerra esteve à conversa com Júlia Pinheiro no programa Júlia, da SIC, desta terça-feira, dia 2 de abril.
A cantora recordou momentos difíceis que viveu no passado, nomeadamente quando se casou, pela primeira vez, com apenas 16 anos. Uma história que ficou marcada pela violência. Perante isto, a apresentadora lê algumas frases que surgem na biografia da artista, O Meu Canto: «Já sofri agressões físicas, já vivi presa em casa, fechada à chave e proibida de falar com a minha família. Sei o que é viver sob ameaças e acordar e deitar-me com medo, daquele que paralisa. Sei o que é violência e sei o que é o medo. E sei que são inseparáveis!»
Mas o melhor estava reservado para depois. Rita Guerra foi surpreendida, em direto, pelo namorado, André Bergano. O operador de câmara cantou para a amada, deixando-a emocionada: «Eu nunca tinha ouvido o André a cantar!»
O casal está junto desde 2014, depois de se ter conhecido no programa da TVI Rising Star, onde a cantora tinha o papel de jurada.
No livro, Rita revelou que não se queria voltar a casar. Em 2012, nove meses depois de se ter casado com António Pedro Cerdeira, divorciou-se. Mas desta vez, imperou o respeito entre ambos.
«Há casamento, ou não há casamento?»
Face a este novo amor, a mãe de Rui Maria Pêgo atira: «Há casamento, ou não há casamento?»
«Em príncipio sim», responde o dono do coração da cantora, entre sorrisos. «Eu pedi a Rita em casamento há quase dois anos», revela. «No dia dos meus anos, eu ia comendo a aliança», completa a artista. «Estamos à espera da altura certa, talvez para breve», continua André.
«Mas apetece-te», pergunta Júlia Pinheiro à intérprete de Secretamente. «Claro que sim. O casamento, nesta altura, tem de ser com muitas certezas. E depois de quatro anos juntos, já não há dúvidas. Se ele pediu, não tenho razão nenhuma para lhe dizer que não. Não vou dizer que não só porque das últimas vezes não funcionou. Não é justo. Portanto, sim vou casar outra vez», exclama a artista.
Rita Guerra tem três filhos, Nuno, Diogo e Madalena, frutos de casamentos anteriores.
Texto: Redação WIN/Conteúdos Digitais; Fotos: Reprodução Instagram/Facebook e Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram