Rita Ferro Rodrigues, um dos rostos que mais tem lutado pela igualdade de género, criticou Manuel Luís Goucha e Cláudio Ramos pelos comentários que fizeram na gala do “Big Brother“, desde domingo, 19 de dezembro, que considerou de “homofobia internalizada”.
Os dois apresentadores do reality show da TVI não gostaram de ouvir António e Bruno a referirem-se como “manas”, durante os festejos da passagem de ambos à final do programa, e fizeram-lhes uma chamada de atenção. Rita Ferro Rodrigues assitiu ao momento e lamentou o sucedido. “Homofobia internalizada (o indivíduo que tem dificuldade para se aceitar e gostar de si mesmo pelo simples facto de ter uma orientação homossexual). Infelizmente, ambos muito longe de perceber a gravidade do que disseram… tive pena que os ‘miúdos’ não lhes tivessem explicado. Zero de surpresa neste episódio”, escreve a apresentadora de televisão.
Esta critica foi deixada na caixa de comentários de uma publicaçao feita pelo youtuber Kiko is Hot. Na publicação do Instagram, o jovem condena o comentário de Goucha e Cláudio no Big Brother. “A maior prisão de todas é daqueles que nem sabem que estão presos. Uma oportunidade que passa ao lado, mais uma vez, de sentir qualquer tipo de orgulho por termos dois apresentadores homossexuais em prime time. Porquê? Porque a maior homofobia e preconceito vem, infelizmente, deles”, lê-se.
Sónia Tavares também reprovou a atitude dos apresentadores. “‘Manas? Isso é coisa de gaja, que nojo! Nos somos homens.” Por mais voltas que se dê, vamos sempre parar ao mesmo. Homens ou mulheres, o problema está mesmo na pequenez da condição humana. Por mim, os gatinhos governavam o mundo”, comentou a cantora.
Na manhã desta segunda-feira, 20, Cláudio Ramos respondeu a esta polémica. “Bom dia, manos e manas, tenham uma boa semana, acautelem-se na estrada e não estendam a roupinha… Hoje está de chuva”, escreve no instagram.
Texto: Ana Lúcia Sousa
Siga a Revista VIP no Instagram