Rita Ferro Alvim viveu momentos de verdadeira aflição na noite deste domingo, dia 7 de outubro, devido ao incêndio que lavra no Parque Natural de Sintra-Cascais desde a noite de sábado. A escritora e a família tiveram mesmo de fugir do fogo, devido ao fumo. Esta manhã, já regressaram à habitação, mas não ganharam para o susto.
Através das redes sociais, Rita Ferro Alvim foi relatando o drama que se vivia. «As chamas são enormes. Está muito vento e vê-se o fogo a ficar maior. Como é que um fogo começa às 22h50?», questiona.
«Isto foi uma tragédia, mas estou emocionada com o trabalho incrível que foi feito. Bombeiros, pessoas, que fizeram com que não fosse pior. É assustador viver algo assim. Ainda não estamos fora de perigo e ansiamos pelos meios aéreos, agora só quero voltar para casa», relatou.
Rita Ferro Alvim ficou emocionada com o apoio dos bombeiros e populares e fez questão de agradecer. «Estamos em segurança, obrigada a todos, agora é rezar», escreveu.
Esta manhã, pode regressar a casa e o manto de cinzas do incêndio que cobria as viaturas na rua.
Incêndio do Parque Natural de Sintra-Cascais faz vários feridos
Este incêndio provocou até ao momento 18 feridos, 17 bombeiros e um civil. Mais de 340 pessoas foram evacuadas. O fogo danificou pelo menos duas casas e destruiu uma viatura ligeira.
O ministro da Administração Interna está a acompanhar este fogo. Eduardo Cabrita «está em contacto permanente com o comandante nacional» da Autoridade Nacional de Proteção Civil. Saiba mais aqui.
Fotos: Impala e Reprodução Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram