Ricardo Quaresma
Reza pelas vítimas do sismo na Turquia

Nacional

Ricardo Quaresma mostra a sua solidariedade para com o povo da Turquia, onde já morou, depois dos sismos que fizeram mais de 1600 mortos e milhares de feridos.

Seg, 06/02/2023 - 17:30

Ricardo Quaresma mostrou a sua total solidariedade para com o povo turco depois da tragédia que assolou o País. Na madrugada deste domingo, 5 de fevereiro, um sismo de magnitude 7.8 na escala de Richter ocorreu no sul da Turquia e causou mais de 1600 mortos e milhares de feridos neste país e no norte da Síria. A União Europeia mobilizou mais de dez equipas de resgate para ajudar o país. A informação foi avançada nesta segunda-feira de manhã, dia 6, pela Comissão Europeia.

Posto isto, um novo sismo, também ele de magnitude superior a 7 na escala de Richter, voltou a abalar a Turquia. De acordo com o serviço geológico dos Estados Unidos, o sismo foi registado às 13:24 locais (10:24 em Lisboa). Mais réplicas se seguiram.

Solidário com o país que o acolheu durante anos, Ricardo Quaresma recorreu às redes sociais para falar sobre esta tragédia. “Quero expressar toda a minha solidariedade para com o povo turco nestes momentos difíceis que estão a atravessar. As minhas orações estão com as famílias das vítimas”, escreveu no Instagram.

Quaresma jogou Besiktas de 2010 a 2012. Já na época 2019/2020, o craque foi apresentado como reforço do Kasimpasa, também na Turquia.

Veja aqui a publicação do ex-futebolista nas redes sociais: 

 

Antigo jogador do FC Porto está desaparecido

 

O ex-jogador do Rio Ave e do FC Porto Christian Atsu – que está atualmente a jogar no Hatayspor – está desaparecido após este sismo, avança a Imprensa turca.

Em Hatay, uma das cidades mais massacradas, poderão estar também​​​​​​ Taner Savut, diretor desportivo deste clube, Onur Ergun, jogador de futebol, e Emre Aslan, tradutor do clube.

 

Texto: Joana Dantas Rebelo; Fotos: redes sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram