Vip
RICARDO PEREIRA pensa em ser pai

Famosos

Actor fala da sua relação com Francisca Ribeiro e dos planos para o futuro
A poucos meses de rumar novamente ao Brasil, Ricardo Pereira fala com encanto e orgulho da sua profissão e também da relação com Francisca Pinto Ribeiro

Sex, 27/11/2009 - 0:00

A poucos meses de rumar novamente ao Brasil, Ricardo Pereira fala com encanto e orgulho da sua profissão e também da relação com Francisca Pinto Ribeiro.

Já tinha saudades de trabalhar em Portugal?
Ricardo Pereira – Muitas, sobretudo de fazer um trabalho de ficção em televisão pois o último que tinha feito foi a Floribella.

Veio para ficar ou voltará ao Brasil?
Quando terminar a novela irei participar num filme do Paulo Branco. Para o ano, segue-se mais uma aventura no Brasil. Há cinco anos que faço metade da minha vida cá e a outra metade lá.

Qual o segredo do seu sucesso no Brasil?
Não quero particularizar um local ou um trabalho. A persistência, dedicação, humildade e o profissionalismo são características que nos podem levar a algum lado e isso é a receita para chegarmos a outros mercados.

Além de representar, ainda faz vários trabalhos de moda. É um capricho?
Nada disso. São as ramificações que a vida de um actor tem actualmente.

Portugal tem mentalidade para reconhecer a versatilidade de um artista?

Os actores, em qualquer lugar do mundo fazem publicidade. O ser humano, se for versátil, é muito mais preenchido, em tudo na vida. E, ter capacidade para desempenhar várias funções, não significa que tenha de ser menor numa delas.

Como correu a viagem a Marrocos, para fotografar o catálogo da Throttleman, com a Cláudia Vieira?

Foi maravilhosa e alucinante. Torna-se muito mais fácil fotografar com alguém com quem temos intimidade. É uma amiga de longa data e foi um prazer fotografar com ela.

Festejaram a gravidez dela?
Não porque ainda não se sabia. Mas já adivinhávamos que, mais tarde ou mais cedo, aquele casal maravilhoso ia ser pai (risos).

O mesmo se pode dizer da sua relação…

Espero que sim. É sinal que as pessoas que estão de fora vêem a relação da mesma forma do que eu: com muito amor, muito respeito e isso é muito importante. Espero que sejamos felizes sempre.

Sente-se preparado para ser pai?
Sei lá (risos). Na minha vida, as coisas são muito mais intuitivas. É algo que não se programa, acontece.

Muito se tem falado do seu casamento..
Todos falam do meu casamento e eu ainda nem penso em casar (risos). Quando decidir casar, e começar a partilhar a noticia com os meus amigos, é algo que se vai saber. E, nesse momento não terei nada a esconder.

Texto: Bruno Seruca; Fotos:Paulo Lopes

Siga a Revista VIP no Instagram

Vip