Depois de ter revelado que tinha sido vítima de “enxovalho público” e de “cyberbullying” por parte de uma responsável de comunicação da APAV, Ricardo Martins Pereira revelou que foi contactado por parte da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima.
Em questão está um story do ex-marido de Pipoca Mais Doce sobre o novo subsídio de desempergo para as vítimas vítimas de violência doméstica. “Querem ver os números de violência doméstica a disparar em 3, 2, 1…”, escreveu Ricardo Martins Pereira.
“A APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, tendo tido conhecimento de que o seu nome foi indevidamente envolvido numa disputa nas redes sociais, vem esclarecer o seguinte:
As posições assumidas por uma colaboradora da APAV, Raquel Segadães, na sua página pessoal na rede social LinkedIn, vinculam apenas a própria e não a APAV, uma vez que foram manifestadas em nome individual e em nenhum momento em representação da Associação.
Ricardo Martins Pereira foi contactado pela APAV
“Reconhecendo a liberdade de expressão – incluindo a liberdade para opinar, para discordar, para satirizar, entre outras – como um direito fundamental, desde que exercido no respeito pela legalidade, a APAV tem como princípio debater as questões relevantes para a promoção dos direitos das vítimas de crimes nos momentos e nos locais próprios, não sendo consequentemente prática da Associação participar em discussões nas redes sociais”, pode ler-se.
Ler depois: Tony Carreira desiludido garante: “Não há uma percentagem mínima de humanidade”
Além disso, o criador de conteúdos digitais fez questão de destacar que “uma responsável de topo da asssociação me contactou telefonicamente pedindo desculpa pelo sucedido (mesmo que não tivesse qualquer obrigação de o fazer)”.
Texto: Tomás Cascão; Fotos: Arquivo Impala & Redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram