Ricardo Araújo Pereira opta por não revelar muito da sua vida privada, mas abriu uma exceção recentemente para falar sobre um momento difícil pelo qual passou a nível emocional e que o levou a procurar ajuda. Tudo aconteceu há 11 anos, na sequência de uma série de derrotas do Benfica, clube do qual é fervoroso adepto.
“Em 2013, no espaço de 15 dias, o Benfica perdeu o campeonato nacional”, partilhou no podcast ‘Um homem não chora‘. E explicou melhor: “Houve ali um espaço de 15 dias em que o Benfica perdeu o campeonato, a Taça de Portugal e a Liga Europa… Isso deixou-me bastante abalado… Repare que isso coincide, acho que, com o momento em que eclode o caso BES, e eu percebo que também perdi uns trocos: isso não me fez mal, não me abalou de maneira nenhuma… Mas perder o Campeonato Nacional, a Taça e a Liga Europa, sim”.
O humorista acabou num gabinete de um psicanalista, mas nunca se sentiu à vontade com a situação. “Quando me dirigia para o gabinete de um analista, diria que era psicoterapeuta, era um senhor muito reputado, e com razão, porque era e é excelente. É a primeira vez que estou a contar isto. Sentia-me ridículo a ir para lá. De cada vez que me sentava à frente dele, dizia: ‘Isto é ridículo, não faz sentido. Não faz sentido que, especificamente eu, uma pessoa que tem a minha… sorte, a minha vida, isto, não faz sentido eu vir para aqui. Envergonho-me por aqui estar’. E acabei com aquilo o mais rapidamente que pude”.
Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais e Impala
Siga a Revista VIP no Instagram