No primeiro Isto é Gozar Com Quem Trabalha com público, Ricardo Araújo Pereira abordou temas como a reabertura de creches e praias, o desconfinamento e, claro, uma das polémicas da semana que passou: a troca de insultos entre André Ventura a Agir. Nessa troca de galhardetes, o líder do Chega escreveu que o filho de Paulo de Carvalho tinha uma voz efeminada.
Ricardo Araújo Pereira questiona: «Qual é o mal de ser efeminado? Em que medida é que isso desqualificada uma pessoa? Há pessoas efeminadas e isso não tem mal nenhum». Depois, exibe uma reportagem da CMTV intitulada O Meu Bicho, em que André Ventura mostra o seu animal de estimação, a coelha Acácia.
RAP ironiza, dizendo que seria de mau gosto gozar com o «jeitinho» de André Ventura. E é aí que surge o termo «Hitlerilas», transformado depois em hashtag e com direito a t-shirts a condizer. «Tudo isto seria lamentável, acho eu», acrescenta ainda o humorista. Ricardo Araújo Pereira nunca aderiu às redes sociais e a sua única presença online é através das contas do programa Isto é Gozar Com Quem Trabalha.
Internautas aderiram… mas com críticas a «homofobia» da piada
No Twitter, a rede social que André Ventura disse, esta semana, querer controlar para se acabar «a bandalheira», a hashtag #Hitlerilas tornou-se tendência, com muitos internautas a partilharem não só a palavra mas também a imagem.
«Mostrar quão reles o Entura é usando as mesma táticas contra ele. #RAPbem #hitlerilas. Não se deixem ir na conversa dos cartilhados da extrema-direira que agora vêm falar em homofobia», «Não tem t-shirts com um tamanho mais pequeno? É para a minha coelha #hitlerilas», escreveram nas redes sociais.
No entanto, houve também críticas a esta palavra, com muitos a afirmarem que a mesma tem implícita uma conotação homofóbica.
«Epá, estão mesmo a tentar convencer-nos de que “hitlerilas” com aquela imagem era uma cena bué profunda e sofisticada que nós simplesmente não atingimos? Poupem-nos, a sério», «A cena do “Hitlerilas” não foi ofensiva, apenas não foi engraçada. Um pouco piada à miúdos de 2o ciclo chamar “larilas” uns aos outros. Mas é sintomático que o RAP rejeite chamar o Ventura ao programa enquanto usa essa plataforma para o insultar constantemente. Baixo», «Tem piada gritar #hitlerilas porque o Ventura é homofóbico não é? Ele também é racista por isso imaginem o RAP o ter posto em black face e gritar #hitler + *pejorativo usado contra pessoas negras*. Esqueçam, se calhar também acham graça, foi uma má ideia», «O #hitlerilas do Ricardo Araújo Pereira tem graça porque ser um nazi paneleiro é pior do que ser um nazi que não é paneleiro. Ainda ninguém se tinha lembrado desta, mas está bem esgalhada, sim senhor», lê-se no Twitter.
Texto: Raquel Costa; Fotos: D.R e Arquivo Impala
VEJA AINDA: António Costa sai em defesa de Ricardo Quaresma e diz que André Ventura levou baile
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Revista VIP no Instagram