Ao que tudo indica, Cristina Ferreira está mesmo de saída da TVI e a caminho da SIC. No entanto, ainda não houve nenhuma confirmação, por parte dos intervenientes.
Na bagagem leva um contrato milionário e a promessa de, pelo menos, dois programas, um de manhã e outro ao final da tarde.
O grande objetivo de Carnaxide com este reforço é, nada mais nada menos, do que retirar à estação de Queluz de Baixo o monopólio das grandes audiências.
Mas a saída da ex diretora de conteúdos não informativos do canal do grupo Media Capital deixou mossa dentro das estruturas da empresa de comunicação social.
Em primeiro lugar, Manuel Luís Goucha, o rei do entretenimento nacional, ficou sem a parceira de 14 anos no Você na TV, assim como Pedro Teixeira perdeu a mentora em Apanha Se Puderes.
Cabe agora a Bruno Santos, diretor-geral da antena da TVI, encontrar, dentro ou fora do canal da linha de Sintra, alguém que agarre o público que vai migrar para a SIC com Cristina Ferreira.
Apesar de se acreditar que o marido de Rui Oliveira assumirá sozinho o programa das manhãs nos primeiros tempos, é preciso encontrar uma nova «Cristina» – com o mesmo profissionalismo, popularidade e empatia com as pessoas.
Do universo TVI, a única que já tem um público leal é Fátima Lopes, que apresenta há cinco anos A Tarde É Sua, e que desde que começou a carreira televisiva na SIC, há mais de 20 anos, sempre foi líder de audiências.
Assim, a direção de Queluz de Baixo tem as seguintes opções:
Na TVI:
– Iva Domingues
– Leonor Poeiras
– Inês Gutierrez
– Olívia Ortiz
– Mónica Jardim
– Marta Cardoso
– Ana Lúcia Matos
– Marta Andrino
– Marisa Cruz
Na SIC:
– Cláudia Borges
– Carolina Patrocínio
– Ana Rita Clara
Na RTP:
– Catarina Furtado
– Sílvia Alberto
– Tânia Ribas de Oliveira
– Vanessa Oliveira
Na CMTV:
– Marta Viveiros
– Ana Pedro Arriscado
Fora da TV:
– Merche Romero
– Rita Ferro Rodrigues
LEIA MAIS: O visual arrojado de Sofia Ribeiro
Fotos: Reprodução Instagram e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram