Golfe
Reúne amigos

Famosos

Jogadores amadores e profissionais juntos à conquista do Oeste

Qui, 02/01/2014 - 0:00

São golfistas profissionais e amadores, mas, acima de tudo, são amigos. E foi pela amizade que se reuniram na primeira edição do Troféu Golf Oeste Dolce Camporeal. O evento, coorganizado pela Golf Stream e pela PGA Portugal, aconteceu no percurso de golfe do Dolce Camporeal, em Torres Vedras, dias antes do Natal.

Ainda que o grupo de jogadores profissionais tenha competido numa prova individual, que contou para a Ordem de Mérito da PGA Portugal, porque se tratava de uma competição entre amigos, as esquipas foram formadas por um jogador profissional e outro amador, que deviam completar 18 buracos por dia. “Este torneio é um instrumento muito bom para a divulgação da modalidade, porque estão aqui muitos dos melhores profissionais que existem em Portugal e também outras pessoas que gostam de jogar golfe, bem ou mal. É uma iniciativa louvável”, frisou o general Rocha Vieira.
Também Rui Gomes da Silva fez questão de mostrar o seu swing.

No final, o vice-presidente do Benfica, não podia estar mais satisfeito. “Este torneio devia ser considerado por qualquer amador como um dos nossos quatro Grand Slams. É o meu Masters de Augusta. A possibilidade de jogar com pessoas que fazem disto profissão é extraordinária”, afirmou. Uma versão corroborada pelo profissional Pedro Figueiredo. “É graças a estes amadores que temos uma profissão. Acaba por ser quase um dever nosso jogar com eles, agradecendo o facto deles nos apoiarem. Joguei com o professor João de Deus Pinheiro e sei que ele não ficou contente com o seu jogo, tentei dar-lhe algumas dicas”, disse o golfista.

Texto: MN; Fotos: Ricardo Lopes

Siga a Revista VIP no Instagram