Três dias após a operação, o rei emérito Juan Carlos prepara-se para deixar o hospital. O pai de Felipe VI recebeu a alta médica esta manhã, 10 de abril, por volta das 11h30 (hora local, 10h30 em Lisboa), perante a sua «evolução clínica favorável», de acordo com a nota divulgada pelo hospital. Juan Carlos foi operado num hospital de Madrid, no sábado passado, no dia 7 de abril, para a substituição da prótese no seu joelho direito, implantada em 2011.
LEIA AINDA: Letizia discute com sogra em público e é fortemente criticada (vídeo)
Visita no hospital marcar primeira aparição pública de sogra e nora após polémica
Assim, Juan Carlos deve deixar em breve o Hospital Universitário Sanitas La Moraleja para «continuar a recuperação no Palácio de Zarzuela», referiu o comunicado. O objetivo da intervenção foi possibilitar ao rei emérito, de 80 anos de idade, «maior mobilidade e estabilidade» através da aplicação de uma «prótese de última geração», que substituirá a que foi colocada em junho de 2011, segundo a Casa Real Espanhola.
É de recordar que poucos dias antes da cirurgia de Juan Carlos, ‘estalou’ a polémica em torno da discussão entre Letizia e Sofía. A rainha de Espanha discutiu em público com a sogra e a confusão ficou registada em vídeo. O escândalo deixou Espanha em choque. A primeira vez que as duas apareceram juntas durante a visita ao rei emérito. E foi como se nada se tivesse passado. Nora e sogra surgiram muito sorridentes e amigas.
SAIBA TAMBÉM: Letizia e Sofía aparecem sorridentes após polémica da discussão
Fotos: Reuters e reprodução Instagram casa real espanhola
Siga a Revista VIP no Instagram