O Rei Carlos III e a rainha consorte, Camilla Parker Bowles, quebram tradição ao não quererem fazer da residência oficial, o Palácio de Buckingham. Esta tradição já existe desde o reinado da rainha Victoria, em 1837.
O monarca vai assim continuar a viver na Clarence House, a sua residência oficial há 20 anos. Segundo a imprensa internacional, esta decisão centra-se no desejo de redução de custos, essencialmente que teriam na mudança e na manutenção do palácio. A nível geográfico, a Clarence House fica a pouco tempo a pé do Palácio de Buckingham.
Além disso, e também de acordo com a imprensa estrangeira, há residências oficiais que se podem transformar em espaços públicos tal como Windsor e Balmoral. Recorde-se que a rainha Isabel II passou os últimos tempos da sua vida no Castelo de Balmoral, apesar do Palácio de Buckingham ter sido sempre a residência oficial.
Revelada primeira fotografia do rei Carlos III no novo escritório
O rei Carlos III está na Escócia depois dos eventos dos últimos dias e de se ter despedido da mãe, a rainha Isabel II, que faleceu aos 96 anos, dia 8 de setembro. Tornando-se rei de imediato, já está em funções e a prova disso foi uma fotografia divulgada pelo Palácio de Buckingham.
O soberano surge na Eighteenth Century Room, a tratar de documentos. Em segundo plano, na imagem, aparece uma moldura com um retrato dos pais: Isabel II e Filipe de Edimburgo. Esta moldura foi um presente que a monarca ofereceu ao pai, George VI, no Natal.
Continue a ler aqui.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters e Casa Real Britânica
Siga a Revista VIP no Instagram