O Palácio de Buckingham acaba de anunciar que o rei Carlos III foi diagnosticado com cancro. Entretanto o rei já começou os tratamentos.”O rei Carlos III está positivo em relação ao tratamento que recebeu e espera retomar as suas funções oficiais o mais rápido possível”, pode ler-se no comunicado emitido nesta segunda-feira, do 5 de fevereiro.
Veja ainda: Segue os passos do marido e poderá lançar um livro de memórias
No mesmo comunicado, o Palácio avança que o problema oncológico foi detectado através de testes complementares que foram realizados durante a sua hospitalização. Recorde-se de que o rei esteve recentemente internado depois de ter sido submetido a uma operação à próstata. Carlos III teve alta no passado dia 29 de janeiro e, na altura,
foi avançado que a recuperação estava a correr da melhor forma.
Cria alteração notável na realeza
Carlos III continua no processo de modernizar a realeza e recentemente, mesmo em tempos de recuperação da cirurgia a que se submeteu, mostrou uma mudança notável nos princípios da instituição. De acordo com a Hello!, o rei nomeou a capitã Kat Anderson como sua escudeira. Isto significa que a nomeou enquanto responsável pelo planeamento e execução das agendas diárias dos monarcas.
Note-se que esta é a primeira mulher a ocupar este cargo para o soberano. Contudo, não é o primeiro: Kat, de 33 anos, oficial da Artilharia Real, já tinha trabalhado com o primeiro-ministro Rishi Sunak.
Texto: Inês Borges e Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram