Rei Carlos III
Coroação poderá acontecer em data carregada de significado

Realeza

O rei Carlos III vai começar a preparar a sua cerimónia de coroação, data solene que poderá ser celebrada em dia carregado de emoção.

Qui, 22/09/2022 - 15:30

O rei Carlos III ascendeu ao trono de Inglaterra depois da morte da rainha Isabel II, no passado dia 8 de setembro. As cerimónias fúnebres da monarca, que esteve à frente da Coroa durante 70 anos, já terminaram e na Casa Real começa-se a preparar a coroação do novo rei, que ainda não tem data marcada, mas que é provável que aconteça num dia muito especial.

No dia 2 de junho de 2023, celebram-se os 70 anos da coroação da rainha Isabel II e esta poderá ser a data escolhida pelo rei Carlos III para a sua coroação. A notícia é avançada pela imprensa britânica. Uma fonte próxima da Casa Real, citada pelo The Sun, revela que “não há pressa para a coroação e há muta planificação que precisa de ser feita”. No entanto, é esperado que a cerimónia solene deva “acontecer em maio ou junho de 2023, dependendo do que estiver a acontecer no mundo.”

Atualmente, Carlos III está nas Terras Altas da Escócia. O rei de Inglaterra está a cumprir sete dias de luto depois de uma intensa agenda oficial, marcada pela sua proclamação e pelas cerimónias fúnebres da rainha Isabel II.

Meghan pede reunião privada com rei Carlos III para “aliviar tensão”

Meghan Markle pediu para reunir com o rei Carlos III em privado. A duquesa de Sussex está disposta a resolver todos os desentendimentos que teve com a família real britânicas nos últimos anos, desde que tomou a decisão, juntamente com o príncipe Harry, de abandonar os deveres reais.

A notícia foi avançada pela imprensa britânica, que revela que Neil Sean, correspondente da NBC News, confidenciou que Meghan Markle “gostaria, antes de voltar para a Califórnia, de ter uma audiência a sós com o rei Carlos III. Isso mesmo. A Meghan a sós com o rei Carlos III”, com a intenção de “aliviar a tensão e explicar, de uma perspetiva racional, os últimos dois anos”, cita o Daily Mail.

O especialista em assuntos da realeza revelou ainda que o pedido “foi feito numa carta formal, é assim que se escreve para o rei. Temos de admirar a confiança da Meghan, independentemente do que pensem dela. É uma atitude muito corajosa. Mas sendo muito sincero, não faço ideia se isso vai acontecer.”

Leia mais aqui

Texto: Mafalda Mourão; Foto: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram