O novo desafio de Catarina Furtado é ser a anfitriã da escola de culinária da RTP1. A Chefs’ Academy estreou ontem para pôr Portugal inteiro a cozinhar, incluindo a apresentadora.
“ Nunca imaginei apresentar um programa deste género. A culinária não é uma temática que me interesse. Não é sequer um passatempo meu”, diz, confessando não saber cozinhar: “Já aprendi a estrelar um ovo.” É que, lá em casa, tem outras pessoas que cozinham: “O meu marido cozinha muito bem e a minha mãe também. Eu danço! Cada um tem o seu talento.” Outra coisa em que se sai bem é a… provar a comida. Sobretudo, se for uma feijoada ou lulas recheadas, os seus pratos favoritos.
A apresentadora explica que a mãe nunca a incentivou a cozinhar, antes a comer. “Eu fui mal habituada. A minha mãe é a melhor cozinheira que conheço, mas não foi uma mãe que me tivesse puxado para a cozinha.” Portanto, quando teve de viver três anos sozinha em Londres sobreviveu… a papas. Hoje, tenta ensinar aos filhos – Beatriz e João Maria – as lides da casa, sem passar pela cozinha. Essa parte entrega a João Reis.
Texto: Sónia Salgueiro Silva; Fotos: Filipe Brito
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”