Gozou quatro meses de licença de maternidade, precisamente o tempo que esteve afastada da televisão. Marta Leite Castro foi mãe de Caetana, a 30 de novembro do ano passado, e voltou ao Portugal no Coração, da RTP1, a 7 de abril. O regresso “está a correr bem” apesar de ser “uma maratona”. “São três horas em direto, 15 horas semanais. É normal que ainda me sinta um bocado dividida. Mas faço tudo organizadamente. Tento sair o mais depressa possível dos estúdios para ir para casa. Hoje, foi uma exceção porque também mereço mimar-me”, afirma a apresentadora, que fez questão de marcar presença no cocktail de primavera da loja Furla, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.
Afinal, Marta acredita que “uma pessoa, organizando-se, tem tempo para tudo. O que custa é despender do tempo e não estar com a bebé.” Por isso, os períodos da manhã em que a cara da RTP fica em casa a estudar para o programa da tarde, são os melhores do seu dia. “Porque a Caetana está ao meu lado”, explica. “Difícil é quando chega a hora de sair, porque não quero perder um só momento da minha bebé. Ainda por cima, agora ela descobre coisas novas todos os dias”, revela.
Recorde-se que a apresentadora é mãe de Mia, oito anos, e de Caetana, cinco meses. A bebé é fruto do seu casamento com Pedro Perestrelo Pinto. Marta elogia o marido. “Ele faz tudo, é um pai moderno. Ajuda e gosta de ajudar.” Tal como a Mia. “A diferença de idades é muito boa, porque a Mia ajuda-me. Ela está muito animada. Não houve crises de ciúmes. Ainda por cima aumentou as notas, desde dezembro”, sorri, orgulhosa, adiantando que entre as meninas a única semelhança é serem as duas calmas. É que, fisicamente, Mia é morena, enquanto Caetana é loira e tem os olhos azuis.
Texto: Sónia Salgueiro Silva; Foto: Jorge Firmino
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”