O mês de novembro chegou e, quando se aperceber, está novamente a adiar as compras de Natal até à última.
Por ser uma “prática” comum, resolvemos partilhar algumas dicas, de maneira a que este ano faça as coisas de forma diferente e reduza as despesas ao máximo.
Não compre tudo na mesma semana
Ao realizar as compras de forma mais espaçada vai verificar que a despesa não terá um impacto tão grande no seu orçamento. Evite comprar tudo na mesma semana.
Pesquise os preços atempadamente
Comece a busca o mais cedo possível. Desta forma, vai encontrar o que quer oferecer a um preço mais acessível. O facto de não estar sob pressão irá fazer com que não compre prendas por impulso. Vai acabar por comprar o presente ideal muito mais barato.
Aproveite as promoções antes do Natal
Entre novembro e dezembro pode tirar partido de algumas promoções. No final deste mês celebra-se a famosa Black Friday, altura em que muitas lojas aproveitam para descer os preços entre 20% a 30%. Algumas lojas online aproveitam também certos dias da semana para fazer descontos, como é o caso da Cyber Monday, realizada sempre à segunda-feira.
Prepare a ementa do dia de Natal com antecedência
Outro ponto que pode ajudar nas suas compras de Natal é a definição da ementa. Ao saber o que vai cozinhar, pode começar a comprar os ingredientes que necessita e tirar partido do congelador lá de casa para os conservar.
Artigo elaborado por Teresa Celestino, blogger e especialista em Lifestyle
VEJA AINDA: Natal com sabor agridoce: Rainha convida mãe de Meghan mas deixa família de Kate de fora
Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram