Rebeca, a próxima convidada do programa da SIC «Alta Definição», vai fazer revelações sobre a luta contra o cancro. Em 2017, a cantora de 39 anos de idade foi diagnosticada com cancro na mama, exatamente oito anos depois de ter vencido um cancro na tiróide.
Desde então, Rebeca tem feito tratamentos de quimioterapia e, desde o início de abril, começou também a radioterapia.
Em conversa com Daniel Oliveira, a cantora contou como foi o momento em que o cabelo começou a cair. «Fiz a primeira quimio, uma semana e meia depois já estava a ficar sem cabelo. A minha mãe ficou com uma madeixa na mão. Começámos logo a perceber que estava a cair, não tinha lógica estar na minha cabeça».
Numa primeira antevisão da entrevista, Daniel Oliveira mostra, também, as imagens do momento em que a cantora rapou o cabelo.
Descobriu cancro por acaso
Em fevereiro deste ano, Rebeca contou a Cristina Ferreira como descobriu que tinha cancro na mama. A cantora estava a passear com a família quando notou que algo estava errado no seu corpo. «Olhei para baixo e reparei que não tinha botão nenhum no vestido, mostrei ao meu marido», conta.
Rebeca disse que descobriu o nódulo cinco meses depois de ter feito uma mamografia que não tinha acusado qualquer anomalia. A cantora explicou também que o filho, Robim, de oito anos, acompanhou a par e passo todas as fases da doença. «Ele apercebeu-se de tudo. Ainda hoje ele se lembra de alguns episódios. No ano passado, fui a algumas consultas, e ele disse: ‘Vê lá se não vens a chorar como da outra vez’».
Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram