Realeza
Descubra quantos milhões é que o Rei Carlos III arrecada como senhorio

Realeza

O dinheiro arrecadado pelo rei refere-se a este ano e ao Ducado de Lancaster, que Carlos herdou da mãe, a Rainha Isabel II, que faleceu o ano passado.

Seg, 28/08/2023 - 12:00

O mais famoso senhorio da Grã-Bretanha, o Rei Carlos III, arrecadou cerca de 40 milhões de euros com o aluguer de propriedades, fruto do aumento das rendas no Reino Unido. Este valor foi conseguido no seu Ducado de Lancaster. A notícia surge dias depois de uma outra publicada pela VIP, onde o filho do rei, o Príncipe William, avisou que ia começar a obrigar o Rei Carlos III a pagar renda da sua casa no País de Gales. O dinheiro arrecadado pelo rei refere-se a este ano e ao Ducado de Lancaster, que Carlos herdou da mãe, a Rainha Isabel II, que faleceu o ano passado.

Brincadeira ia acabando mal para o neto do Rei Carlos III. Veja o vídeo:

Para se ter uma ideia do tamanho do ducado, este tem aproximadamente o tamanho da capital dos Estados unidos, Washington D.C. Os rendimentos obtidos têm um valor real, uma vez que estão livre de impostos. Os 40 milhões das rendas representam ainda um valor superior ao que a sua mãe conseguiu obter. Se acha a receita das rendas muito elevada, saiba que o valor do Ducado de Lancaster acumula uma carteira de bens imobiliários no valor aproximado de 900 mil milhões de euros. Tudo para sustentar a coroa.

Leia ainda: Especialista aponta crise na relação de William e Kate por causa desta situação

Segundo o jornal New York Times, os ducados são as principais fontes de rendimento privado da família real. Ainda assim, representam apenas uma pequena parte da riqueza da família real. Estima-se que a fortuna total da coroa inglesa ronde os 25 mil milhões de euros. Neste valor estão incluídos a riqueza pessoal do Rei, os bens imobiliários da Crown Estate, a subvenção soberana do Governo e os palácios de Buckingham e Kensington, explica aquele jornal norte-americano.

Siga a Revista VIP no Instagram