A notícia foi dada pelo irmão de Diana, Charles Spencer: em breve, quem quiser (e puder desembolsar a quantia pretendida…) pode dormir num dos quartos da mansão de Althorp (o de Lady Di inclusive), com 500 anos de história, visitar algumas áreas normalmente vedadas aos visitantes e ainda ter acesso ao mausoléu da Princesa do Povo.
A revelação, feita através de um canal de televisão pelo irmão e a cunhada de Diana, pretende cativar visitantes selecionados, que estejam dispostos a pagar 17 mil libras (mais de 22 mil euros) por casal por um fim de semana, ou 170 mil libras (223,4 mil euros) para um grupo de 18 pessoas.
A oferta vai estar disponível apenas durante algumas semanas e o dinheiro angariado destina-se a ajudar a Whole Child International, uma organização de ajuda a crianças criada pela cunhada de Diana, Karen Spencer.
Mas não são só os mais endinheirados que terão a hipótese de vir a passar um fim de semana em Althorp. Um concurso vai ser lançado para quem conseguir o maior número de contribuições de amigos para a fundação, assim como serão escolhidos os autores dos dois melhores ensaios escritos ou em vídeo subordinado ao tema “como ajudei outros a abraçar o futuro”.
Construída em 1508, Althorp fica situada no meio de uma propriedade de 222 hectares, com lindíssimos parques e jardins, e é a morada da família Spencer há mais de meio século. Dezanove dos 90 quartos estão abertos ao público, mostrando uma impressionante coleção de mobiliário, pinturas e faianças.
Depois da morte de Diana de Gales, em 1997, a família criou um museu que reflecte a sua vida e causas.
Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”