A rainha da Jordânia surpreendeu quando esta semana regressou à vida pública, após ter realizado um tratamento a uma pequena arritmia cardíaca.
Cheia de energia, Rania retomou a agenda e visitou uma escola de formação profissional feminina, em Salt, capital da província Balqa. As alunas mostraram-se bastante entusiasmadas com a sua reaparição, mas também muito preocupadas com o estado de saúde da carismática monarca.
A mulher do rei Abdullah II passou também pelas áreas turísticas da cidade de Salt, que tem sido renovada com o objectivo de atrair turistas nacionais e internacionais. Imparável, visitou no dia seguinte uma cooperativa em Badia, que pretende apoiar e ajudar mulheres e crianças, proporcionando-lhes educação, formação e sensibilização. Única na zona, esta cooperativa serve mais de 10 aldeias, com uma povoação total de 20 mil pessoas.
De recordar que Rania viajou, no final de Setembro, até Nova Iorque, onde foi submetida a um cateterismo, um método que permite efectuar um tratamento ao coração, sem ser necessário uma intervenção cirúrgica.
Apesar de ter estado fora da Jordânia menos de um mês a rainha da Jordânia fez questão de enviar mensagens aos súbditos através do Twitter, onde revelou que estava “cheia de energia e com um coração que bate forte pelo seu país e pelos seus cidadãos”.
Texto: Rita Nunes da Silva: Imagem: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”