A rainha Letizia testou positivo à Covid-19 esta terça-feira, um dia depois de marcar presença na entrega de prémios da Fundação Princesa de Girona, na estreia da princesa Leonor num ato oficial a solo.
A mulher de Felipe VI apresenta sintomas leves mas, segundo informação divulgada pela casa real espanhola, os planos da família real vão ser reformulados, já que os próximos atos oficiais nos quais a rainha era protagonistas têm de ser suspensos.
Rei Felipe VI também já esteve infetado com Covid-19
O rei Felipe VI continua infetado com covid-19. O monarca, de 54 anos, testou positivo ao novo coronavírus no dia 9 de fevereiro e esta quarta-feira, 16, voltou a obter o mesmo resultado, depois de ter sido testado para retomar a agenda oficial.
Apesar de estar positivo à covid-19, o rei de Espanha encontra-se sem sintomas. O resultado do teste obrigou-o a suspender os compromissos reais desta semana.
De acordo com as regras do país vizinho, o teste positivo à covid-19 obrigará o monarca espanhol a permanecer em isolamento durante sete dias, nos quais as suas atividades oficiais previstas serão suspensas.
Na semana passada, quando o rei Felipe VI testou positivo ao novo coronavírus, a Casa Real espanhola informa, também, que tanto a Rainha Letizia como a Infanta Sofia não têm sintomas, como tal, vão continuar as atividades agendadas. “Tanto sua majestade, a rainha, quanto sua alteza real, a Infanta Sofía, não apresentam sintomas e poderão continuar com as atividades planeadas normalmente, de acordo com os regulamentos estabelecidos. Ambas estarão sujeitas aos protocolos de acompanhamento previstos nestes casos.
Texto: Maria Constança Castanheira com Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Casa Real Espanhola e Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram