Letizia voltou a fazer jus à sua alcunha “rainha dos reciclados”. Nesta segunda-feira, 13 de junho, a rainha de Espanha recuperou um dos seus vestidos preferidos, que é também um dos mais elogiados de sempre, para participar na apresentação de um livro sobre o cancro da pele, em Madrid.
Para a ocasião, a monarca, de 49 anos, tirou do armário o vestido floral verde, de comprimento midi, com um decote em V e cintado com tecido de favos de mel, de Maje. Letizia estreou-o em 2019. Na altura, o modelito custava 225 euros, mas esteve à venda por 180 euros durante a época de saldos.
A rainha de Espanha completou o look com uns stilettos nude, de Carolina Herrera, uma clutch cor de vinho a imitar pele de crocodilo, de Felipe Varela, uns brincos de pedras coloridas, de Tous, e o seu já inseparável anel de Karen Hallam.
Pode ver tudo na nossa galeria
Letizia tem usado este vestido todos os anos desde que o comprou. A monarca usou-o vestido pela primeira vez na inauguração dos cursos de verão da Fundação Escola Internacional de Música da Fundação Princesa das Astúrias em Oviedo, a 25 de julho de 2019. Um ano mais tarde, a 25 de junho de 2020, a mulher de Felipe VI voltou a usar a peça na sua visita oficial a Palma de Maiorca, durante a tourné de verão dos reis de Espanha.
A 10 de junho de 2021, Letizia ‘reciclou’ o vestido para inaugurar a exposição Odaliscas: De Ingres a Picasso, em Granada. Esta segunda feira, 13 de junho, foi a quarta vez que a rainha de Espanha decidiu usá-lo num evento público.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Casa Real espanhola
Siga a Revista VIP no Instagram