Letiza de Espanha celebra esta terça-feira, dia 15 de setembro, o seu 48º aniversário. Uma data que a monarca terá de assinalar de forma diferente este ano, devido à pandemia da Covid-19. Espera-se que a rainha celebre sem grandes festas e apenas junto da família.
De recordar que a filha mais velha de Letizia e Felipe VI, a princesa Leonor, encontra-se de quarentena, após, ao terceiro dia de aulas, uma colega de turma ter testado positivo para o novo coronavírus, o que fez com que parte dos alunos regressassem a casa e às aulas à distância.
Letizia Ortiz Rocasolano nasceu a 15 de setembro de 1972 em Oviedo e tornou-se conhecida pela sua carreira no jornalismo. Até ao dia em que a imprensa descobriu o seu namoro com o então príncipe Felipe.
No dia 22 de maio de 2004, o casal trocou alianças na Catedral de Santa María la Real de la Almudena, em Madrid, naquele que foi o casamento do ano.
No ano seguinte, a 31 de outubro de 2005, os então príncipes das Astúrias deram as boas-vindas à primeira filha, Leonor. Cerca de um ano e meio mais tarde, a 29 de abril de 2007, nasce a segunda filha do casal, Sofía.
Letizia e as cirurgias estéticas
Letizia tornou-se rainha consorte de Espanha a 19 de junho de 2014, após a abdicação do rei Juan Carlos e consequente subida ao trono de Felipe VI. A partir daí, a filha mais velha dos reis, passou a ostentar o título de princesa das Astúrias, tornando-se a herdeira do trono espanhol.
A mulher de Felipe VI de Espanha é considerada umas das mulheres mais elegantes e sofisticadas na monarquia europeia. Os seus looks são elogiados e copiados em todo o mundo. Porém, não é só o estilo da rainha que notado e comentado. A monarca recorre com alguma frequência à cirurgia estética para ‘disfarçar’ o avanço da idade e as alterações no rosto não passam despercebidas. O que já lhe valeu diversas críticas.
Letizia é conhecida pela sua extrema preocupação e cuidado com a imagem. Desde que se casou com o rei de Espanha que começou (e nunca mais parou) a fazer tratamentos e intervenções estéticas para atrasar os sinais da idade.
Percorra a galeria e veja o quanto Letizia mudou ao longo dos anos!
Texto: Inês Neves; Fotos: casa real espanhola e Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram