Isabel II exigiu que o príncipe Harry fosse respeitado durante as cerimónias fúnebres do príncipe Filipe. Apesar de estar magoada com as acusações que o neto e a mulher, Meghan Markle, fizeram à Casa Real na entrevista que concederam a Oprah Winfrey, a rainha de Inglaterra quer proteger o duque de Sussex ao máximo.
Num momento de profunda dor e luto para a família real britânica, com a morte do duque de Edimburgo, a monarca considera que a união familiar é fulcral e, por isso, já tomou medidas para evitar que Harry seja melindrado durante a sua estadia no Reino Unido. Isabel II ama incondicionalmente o neto e fontes próximas do Palácio de Buckingham garantiram que a rainha não vai alterar a relação que tem com os duques de Sussex, apesar de estar magoada com as acusações que foram feitas pelo casal.
A rainha Isabel II optou ainda por alterar algumas tradições no funeral do marido, que se realiza este sábado, 17 de abril. Os homens da família real costumam usar o uniforme militar neste tipo de ocasiões, mas por respeito ao príncipe Harry e ao príncipe André, que não podem usar os uniformes por terem abandonado os deveres reais, Sua Majestade decidiu autorizar os príncipes Carlos e William a usar fatos civis, para que estejam todos em “pé de igualdade”.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real Britânica
Siga a Revista VIP no Instagram