Rainha Isabel II
Testa positivo para a covid-19: “Está com sintomas leves”

Realeza

A Rainha Isabel II, de 95 anos, testou positivo para a covid-19. De acordo com o comunicado do Palácio de Buckingham, a monarca tem apenas “sintomas leves de constipação”

Dom, 20/02/2022 - 13:28

A Rainha Isabel II testou positivo para a covid-19, informou o Palácio de Buckingham em comunicado este domingo, dia 20 de fevereiro. De acordo com a mensagem emitida pelo palácio, a monarca, de 95 anos, “está com sintomas leves de constipação, mas espera continuar a desempenhar tarefas leves em Windsor na próxima semana”.

O comunicado diz ainda que Isabel II “continuará a ter acompanhamento médico e seguirá todas as orientações apropriadas”. A notícia que deixou os fãs da realeza em alerta vem dias após a Rainha ter celebrado 70 anos no trono, no dia 6 de fevereiro, tendo batido o recorde de monarca mais velha da história. 

Príncipe Carlos e Camilla também testaram positivo para a covid-19

O filho de Isabel II, o príncipe Carlos, de 73 anos, também testou positivo para a covid-19 há menos de duas semanas. A notícia foi avançada pela Clarence House no dia 10 de fevereiro. 

“Esta manhã o príncipe de Gales testou positivo para Covid-19 e está agora em isolamento. Sua Alteza Real está profundamente desapontado por não poder estar presente nos eventos agendados para hoje em Winchester e vai procurar reagendar a sua visita o mais depressa possível”, lia-se no comunicado.

No caso de Carlos, esta é a segunda vez que o novo coronavírus lhe “bate à porta”. A primeira infeção aconteceu em março de 2020. Na altura, o filho da rainha Isabel II sofreu apenas alguns sintomas ligeiros. 

A mulher do príncipe, Camilla Parker Bowles, de 74 anos, também ficou infetada, pela primeira vez, poucos dias depois do marido.

A confirmação do estado de saúde da duquesa da Cornualha chegou através de um comunicado oficial: “Sua Alteza Real, a duquesa de Cornualha, testou positivo para a covid-19 e está em isolamento. Continuamos a seguir as diretrizes do governo”.

Texto: Mariana de Almeida; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram