A rainha Isabel II assinalou o Dia da Mãe no Reino Unido – que se celebrou este domingo, 22 de março – com uma imagem muito especial da sua mãe, a rainha Isabel, e deixou uma mensagem de força para todo o mundo, que enfrenta agora a pandemia de coronavírus, especialmente para aqueles que estão longe das suas mães nesta data tão importante.
«Em 1951, a rainha, então princesa Isabel, é fotografada com a sua mãe, a rainha Isabel, no Dia da Mãe. O Dia da Mãe é uma oportunidade de agradecer e homenagear todas as mães e cuidadoras, onde quer que elas estejam», começa por ler-se na mensagem partilhada pela rainha de Inglaterra na sua conta oficial de Instagram.
«Hoje pode ser um dia diferente e difícil para aqueles que normalmente passam este dia com as suas mães, na medida em que nos estamos a adaptar às mudanças e perturbações necessárias à nossa rotina normal e padrões de vida regulares. Mas para todas as mães de todos os lugares, estamos a pensar em vocês, e desejamos a todas um Dia da Mãe muito especial!», terminou.
Veja aqui a foto da rainha Isabel II com a mãe, a rainha Isabel
Rainha Isabel II e Filipe de Edimburgo fogem para Windsor
Com 93 anos, a rainha Isabel II está inserida num dos grupos de maior risco associado ao novo coronavírus. Por isso, a Casa Real britânica tomou medidas e transferiu a monarca para o Castelo de Windsor. De recordar que há um funcionário do Palácio de Buckingham que está infetado com a covid-19.
O trabalhador foi diagnosticado, quando a rainha Isabel II ainda se encontrava na sua residência oficial.
De acordo com a imprensa britânica, esta mudança aconteceu para proteção da rainha e do marido, Filipe de Edimburgo, de 98 anos. Afinal, o Palácio de Buckingham encontra-se no centro de Londres, onde têm sido registados vários casos de Covid-19. Além disso, enquanto que, na sua residência oficial, trabalham mais de 500 pessoas, em Windsor este número é reduzido para 100.
Fontes oficiais da Casa Real também já garantiram que Isabel II não cumprirá os compromissos oficiais que tinha agendado até ao final do mês. «Foram adiados», citam os media britânicos.
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2- Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Texto: Mafalda Mourão e Patrícia Correia Branco; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram