A rainha Isabel II cancelou pelo segundo ano consecutivo as habituais tradições de Natal em Sandringham, devido à pandemia da covid-19, e passou a quadra festiva no Castelo de Windsor. Pela primeira vez em mais de sete décadas, a monarca, de 95 anos, não teve a companhia do marido, o príncipe Filipe, que morreu em abril, aos 99 anos, mas recebeu 20 convidados na sua residência oficial.
Segundo revela a Clarence House, o príncipe Carlos e Camilla Parker Bowles passaram o Natal com a rainha de Inglaterra e jornal britânico The Sun avançou que entre os 20 convidados especiais estiveram o príncipe André, Sarah Ferguson, as princesas Beatrice e Eugenie, com as respetivas famílias, o príncipe Eduardo, Sophie de Wessex e os filhos de ambos.
A princesa Ana não passou o Natal ao lado da mãe porque o seu marido, sir Timothy Laurence, está infetado com covid-19. Já o príncipe William e Kate Middleton passaram o Natal em Norfolk com os filhos e com a família da duquesa de Cambridge.
Meghan Markle e o príncipe Harry permaneceram nos Estados Unidos e festejaram a quadra natalícia em Los Angeles, com os filhos e com Doria Ragland, a mãe da duquesa de Sussex. A presença do casal no Natal da realeza já não era esperada e acabou por ser confirmada com o aumento exponencial de casos covid-19 no Reino Unido.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: reuters e Casa Real britânica
Siga a Revista VIP no Instagram