O príncipe Harry quebrou o silêncio sobre o alegado mal estar com o irmão, o príncipe William, durante o documentário «Uma Aventura Africana», realizada por Tom Bradby durante a visita oficial dos duques de Sussex à África do Sul. O filho mais novo da princesa Diana negou a alegada zanga, mas confirmou o afastamento entre os dois irmãos.
«Não nos vemos tanto como antes porque estamos muito ocupados, mas gosto muito dele e a maior parte [dos rumores sobre alegadas zangas] são inventados. Como irmãos, temos dias bons e dias maus», contou.
Foram estas as palavras do pai de Archie que deixaram a rainha Isabel II verdadeiramente irritada com o neto. Fontes próximas da monarca revelaram à imprensa britânica que a mãe do príncipe Carlos ficou muito revoltada com a revelação do neto e considera que ele quebrou uma regra essencial do protocolo da família real britânica: não falar publicamente sobre conflitos internos e assuntos pessoais.
O príncipe William e o príncipe Harry sempre foram bastante próximos e cúmplices. Os rumores sobre a alegada zanga começaram quando Harry começou a namorar com Meghan Markle e vieram a agravar-se quando, após o casamentos, os duques de Sussex deixaram o Palácio de Kensington, onde moravam com William e Kate, e mudaram-se para Frogmore Cottage, no castelo de Windsor.
Pouco tempo depois de ser anunciada a mudança dos pais de Archie, de cinco meses, Harry e Meghan deixaram de partilhar a conta oficial de Instagram com os duques de Cambridge e criaram a sua própria conta: Sussex Royal.
Além das redes sociais, os irmãos William e Harry também se separaram em alguns projetos que tinham em comum.
VEJA AINDA: Meghan Markle avisada pelos amigos «os tablóides vão destruir-lhe a vida»
LEIA TAMBÉM: Meghan e Harry fazem pausa nos compromissos reais e deixam os fãs revoltados
Siga a Revista VIP no Instagram