A rainha Isabel II falhou as cerimónias do Remembrance Day, que se celebrou neste domingo, 14 de novembro, no Reino Unido. A monarca, de 95 anos, não pôde estar presente devido a problemas de saúde, avançou o Palácio de Buckingham, em comunicado.
“A rainha, depois de magoar as costas, decidiu nesta manhã, com grande pesar, que não vai comparecer hoje no serviço deste domingo do Remembrance, no Cenotaph. A Sua Majestade está desapontada por perder a cerimónia”, pode ler-se.
Apesar do imprevisto, o comunicado garantia que uma coroa de flores em nome da rainha Isabel II será colocada no Cenograph, em homenagem aos soldados que perderam a vida em combate.
“Tal como nos anos anteriores, uma coroa de flores será depositada em nome de sua majestade pelo príncipe de Gales. Sua Alteza Real estará com duquesa da Cornualha, a duquesa de Cambridge, o conde e a condessa de Wessex, a princesa real e o vice-almirante sir Tim Laurence, o duque e a duquesa de Glouvester, o duque de Kent e a princesa Alexandra no Cenotaph, conforme planeado”, lê-se ainda.
Esta não foi a primeira vez que a rainha Isabel II faltou às celebrações do Remembrance Day. A monarca esteve ausente em 1959 e 1963, quando estava grávida dos seus dois filhos mais novos, princesa Ana e príncipe André, e nos anos 1961, 1968, 1983 e 1999 por estar em visitas oficiais fora do Reino Unido.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real britânica
Siga a Revista VIP no Instagram