A rainha Isabel II está de luto. Morreu Lady Myra Butter, uma amiga próxima da monarca, de 96 anos, segundo avança a imprensa britânica.
Lady Myra Butter morreu “pacificamente” aos 97 anos, na sua residência, em Londres, no Reino Unido, segundo avança o The Sun.
“Lady Butter era filha de Sir Harold e de Lady Zia Wernher e neta do grão-duque Michel Mikhailovich da Rússia. Myra era uma amiga próxima da rainha e do príncipe Filipe desde infância e de vez em quando surgia em documentários sobre a realeza”, revelou o editor da Majesty Magazine, Joe Lisle.
Até ao momento, a rainha Isabel II não se manifestou publicamente sobre a morte da amiga de longa data.
Rainha Isabel II faz afirmação polémica sobre Meghan Markle
A rainha Isabel II não escondeu sentir-se aliviada quando percebeu que Meghan Markle, a mulher do príncipe Harry, não iria marcar presença no funeral do príncipe Philip. De acordo com uma nova biografia, Isabel II, que estava a sofrer muito com a morte do marido, não se sentiu capaz de confrontar a duquesa de Sussex depois da entrevista bombástica a Oprah Winfrey e na qual Harry e Meghan criticaram abertamente a família real britânica.
O ator da obra “Vingança: Meghan, Harry e a guerra entre os Windsor”, Tom Bower, conta o que a rainha disse a “assessores reais de confiança” na manhã do funeral em Windsor: “Graças a Deus a Meghan não vem!”, exclamou Isabel II. Na altura, o príncipe Harry compareceu sozinho a funeral do avô. Meghan ficou nos Estados Unidos por se encontrar grávida.
Recorde-se que na altura ainda estava vivo na memória de Isabell II as críticas que Meghan e Harry fizeram à casa real britânica numa entrevista que deu muito que falar.
O The Sun, que publica partes da obra, especifica que a rainha encontrava-se no Castelo de Windsor, na manhã das cerimónias fúnebres, a preparar-se para se despedir do amor com quem partilhou 70 anos, quando proferiu tal exclamação.
O príncipe Philip morreu a 9 de abril de 2021. O funeral aconteceu a 17 de abril.
Texto: Mafalda Mourão e Ricardina Batista; Fotos: Reuters e D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram