Rainha Isabel II
De luto, chora a morte de pessoa querida

Realeza

Os tempos, que eram de profunda alegria pelo nascimento de Archie, ficaram, agora, ensombrados pela morte de uma das pessoas mais próximas da rainha…

Ter, 28/05/2019 - 9:01

Aos 93 anos, a rainha Isabel II passa por um momento muito delicado. Depois das alegrias vividas com o nascimento do oitavo bisneto, Archie, filho de Meghan e Harry, a soberana chora a morte de Annette Wilkin, a governanta, que esteve ao serviço do Palácio durante mais de 40 anos. A inglesa, de 72 anos, que acabou por perder a vida na sequência de um grave problema de saúde, começou a trabalhar para a família real britânica na década de 70. Assim, e, 1974, Annette Wilkin chegava às residências oficiais da rainha, pronta a dedicar-lhe a vida, tal como viria a acontecer.

A governanta era a grande responsável pela distribuição do trabalho diário em Windsor e em Frogmore House e acumulava, ainda, a função de verificar se cada tarefa era desempenhada na perfeição.  

A verdade é que os laços entre as duas estreitaram-se… A relação profissional foi dando lugar a confidências e a rainha tinha uma estima enorme por esta funcionária. A dedicação era uma das caraterísticas mais reconhecidas e apreciadas pela avó de William e Harry. Por esse notivo, Annette foi nomeada Tenente da Real Ordem Victoriana pela rainha Isabel II, que não deverá, porém, marcar presença nas cerimónias fúnebres, já que não está prevista, na conduta da realeza, este tipo de homenagens a serviçais.

Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram