A rainha Isabel II é uma das mulheres mais influentes do mundo, mas são poucos aqueles que a conhecem realmente. Mas agora surge a possibilidade de saber mais sobre a rainha de Inglaterra: o biógrafo real Robert Hardman vai publicar um livro baseado em depoimentos de pessoas próximas da monarca.
“Queen of Our Times: The Life of Queen” – “A rainha dos nossos tempos: a vida da rainha”, em português – é o nome do livro contém revelações únicas sobre Isabel II. O especialista em realeza concedeu uma entrevista à revista People em que fala sobre esta obra. “Ela é de longe a monarca com maior longevidade da nossa História. Continua no centro do palco, com apetite e entusiasmo pelo trabalho. Gosta verdadeiramente do que faz”, começou por revelar.
A publicação deste livro surge num momento muito delicado da vida da rainha. Segundo revela Hardman, a morte do marido, o príncipe Filipe, a saída do príncipe Harry da Casa Real e os escândalos sexuais que envolvem o príncipe André afetaram Isabel II, mas não lhe roubaram a personalidade forte e o sentido de humor.
“Aqueles que a conhecem bem falam sobre o seu sentido de humor e de como ela é uma pessoa muito otimista e positiva”, explicou o autor, garantindo que a série da Netflix ‘The Crown’ não retratou bem a monarca. “Muitos de seus amigos e funcionários mais próximos sentiram que [a série] mostrava que ela estava sempre infeliz. E isso não é verdade. Mesmo nos dias mais difíceis, ela é otimista e segue em frente”, acrescentou.
Rainha Isabel II é “uma mulher atual”, dizem amigos
Mas as revelações sobre o nome livro que retrata a rainha Isabel II não ficaram por aqui. Nesta obra, os amigos confessam que a monarca é uma mulher muito firme e rígida: “Há quem acredite que ela é apenas um símbolo, que apenas assina documentos e vai para onde é mandada e fica lá a sorrir. Mas quando entramos nesses eventos, percebemos que ela deixa todos os políticos em estado de alerta.”
Apesar dos seus 95 anos, a rainha Isabel II é descrita pelos mais querido como “uma mulher atual” que “vive no presente. “Isabel II prefere seguir em frente. Enquanto muitos membros da família, tal como o príncipe Carlos, são românticos e nostálgicos, a rainha é uma mulher realista”, findou o especialista.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real britânica
Siga a Revista VIP no Instagram