Quintino Aires
Implacável, ataca Sónia Jesus e exige que as filhas lhe sejam retiradas

Nacional

Sem rodeios, Quintino Aires ataca Sónia Jesus e afirma que é da opinião que lhe devem retirar “imediatamente as crianças”. O psicólogo explica: “não tem disponibilidade emocional para cuidar das crianças”

Sáb, 11/06/2022 - 9:30

Quintino Aires esteve no Jornal da Meia-Noite, da CMTV, onde falou sobre a detenção do noivo de Sónia Jesus, Vítor Soares, após ter sido acusado de estar envolvido numa rede de tráfico de droga na região norte.

“Só para recordar rapidamente: nós começámos com a notícia de que o marido da Sónia [Jesus], concorrente do ‘Big Brother’, tinha sido detido por tráfico de droga, cocaína mais especificamente e que essa droga era largada próximo de Mirandela, em Trás-os-Montes, em buracos feitos na terra. E aqui fica a nossa solidariedade com a Sónia, que já tinha sofrido no passado com o comportamento menos bom do homem por quem ela era apaixonada, mas que felizmente já estava tudo bem, dizia ela, e tinham retomado…”, disse.

A revolta de Quintino Aires começou a vir à tona ao relatar os novos detalhes avançados pela jornalista Tânia Laranjo. “A Tânia Laranjo, aqui na CMTV, vai nos trazendo mais detalhes. Já hoje [dia 6 de junho] à hora do almoço, tivemos a informação de que existia dinheiro, que existia cocaína, que existe haxixe espalhado pela casa, onde estão duas crianças. É fácil perceber que as crianças, como sabemos têm um comportamento imprevisível, temos que ter dez olhos para olhar pelas crianças; também entendemos que o efeito destes consumos em crianças, que tendem a levar tudo à boca, por conta da dimensão do corpo, é muito mais grave do que em adultos“, disse.

Acrescentou  ainda: “A Tânia [Laranjo] traz-nos também a informação que não era só enterrar [a droga] lá distante em Trás-os-Montes em terra e voltar para trás, eram clientes que entravam e saíam de casa, muitas vezes a Sónia [Jesus] estava lá. (…) E agora também que as contas dela eram utilizadas. Quem está apaixonado, está cego e comete erros gravíssimos. (…) Isto muda tudo, isto muda completamente a minha opinião em relação à Sónia e a estas crianças”, referindo-se ao facto de ter sido noticiado que o número da vendedora ambulante terá sido usado para pagamentos por MBway relativo às transações feitas pelo companheiro.

Quintino Aires sobre Sónia Jesus: “Não tem disponibilidade emocional para cuidar”

Implacável, Quintino Aires prosseguiu o seu discurso com várias farpas à vencedora ambulante, explicando que a jovem, grávida de um menino, “não está em condições de cuidar” das duas filhas, Maiara, de 10 anos e Naisa, de sete. “Isto muda tudo, muda completamente a minha opinião em relação à Sónia e a estas crianças (…) Ao contrário do que ela escreve na mensagem que publicou mais recentemente, espero que as autoridades retirem imediatamente as crianças à Sónia. E porque é que eu digo isto? Primeiro, alguém que está tão presa em sofrimento; alguém que é tão dependente de um traficante de cocaína, que se precipita sempre por ele e permite coabitar com ele, apercebendo-se do que está a acontecer, não tem disponibilidade emocional para cuidar das crianças”, afirmou o psicólogo, que acredita que as meninas devem ser retiradas da mãe o mais breve possível.

“Alguém que permite que duas crianças circulem numa casa que está por ali cocaína e haxixe, não está em condições de cuidar de uma criança. Alguém que permite que crianças cresçam num ambiente em que esta atividade parece uma coisa normal, não está em condições de cuidar de crianças. Não estamos a falar de um crime qualquer, nós estamos a falar do mais vergonhoso de todos os crimes, traficar cocaína é matar aos pouquinhos a vida do filho de alguém. É urgente, não é esperar para depois de amanhã, é ainda amanhã tirá-las. Sei que isto vai provocar sobre mim a raiva de muita gente, mas é a minha obrigação e é para isso que estou aqui e foi para isso que me treinaram durante muitos anos”, finalizou o também comentador.

Filhas de Sónia Jesus podem ser institucionalizadas

A CMTV avançou que a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens poderá sinalizar as filhas do casal no tribunal de família, havendo a possibilidade de as crianças poderem serem institucionalizadas. Tal acontecerá apenas se este crime for comprovado, principalmente dado que existe reincidência, segundo o canal.  Continue a ler aqui.

Texto: Carolina Sousa Fotos: Redes Sociais

 

Siga a Revista VIP no Instagram