Quintino Aires, de 53 anos, foi afastado das manhãs da TVI. Psicólogo está à espera de uma resposta por parte da Direção de Programas há oito meses.
O psicólogo clínico foi um dos comentadores nos “Extra” do “Big Brother” e participava habitualmente nos programas matinais de Manuel Luís Goucha, onde dava as suas opiniões, muitas delas polémicas. Com o regresso de Cristina Ferreira à TVI, foi seduzido com a sua presença num projeto em que poderia dar continuidade aos comentários dentro da sua área de especialidade, nomeadamente em comportamento humano, avança uma publicação semanal.
“Foi-lhe proposto, numa reunião onde estavam o João Patrício e o André Manso, que teria uma rubrica na qual iria entrevistar pais com dificuldades em lidar com os filhos, casais em conflito, situações dessas”, revela uma fonte à TV Guia. “A ideia era ser no programa Dia de Cristina”, acrescenta.
Com o fim do programa da diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, Quintino Aires terá sido informado, em dezembro, que o conceito seria “importado” para o novo “Dois às 10”, de Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz. No entanto, tal não se verificou até agora.
Farto de estar à espera, o psicólogo terá tentado falar com Cristina Ferreira ou alguém da sua equipa de que não estaria disposto a esperar mais tempo, abrindo assim a porta a outros canais, que terão chegado a manifestar interesse no psicólogo.
Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram