Nos Anos 50 e 60, a Quinta dos Perfumes, dedicava-se à plantação de malvas. As plantas eram destiladas numa fábrica localizada naquele espaço e a sua essência era utilizada no fabrico de perfumes. A experiência acabou por revelar-se pouco rentável e o projecto foi abandonado, bem como, o cultivo das plantas. Anos mais tarde, já na década de 70, os novos donos do espaço rural descobriram que a cultura da vinha de mesa era o caminho a seguir. Mas o caminho não se mostrou tão certo quanto isso.
Com o declínio do vinhedo, a segunda geração da família optou por reconverter a cultura existente num pomar de citrinos, uma das culturas tradicionais do Algarve. Hoje, desenvolveu-se este projecto agro-turístico, que pelo segundo ano consecutivo foi galardoada pela Luxury Travel Guide Awards como melhor unidade hoteleira privada de luxo, no Algarve. Este prémio reconhece a excelência e qualidade de serviços de vários sectores da área do turismo em todo o mundo.
A Quinta dos Perfumes é a única unidade hoteleira algarvia inserida numa propriedade agrícola com mais de trinta hectares, onde a cultura predominante é um pomar de citrinos. Recentemente, a unidade inaugurou nove quartos de categoria superior, um rooftop, um jardim relvado, uma cozinha, uma sala de refeições e pequenos-almoços, uma sala de estar e uma nova receção (veja a nossa galeria e perceba do que falamos).
A Quinta dos Perfumes abriu portas em dezembro de 2013, e desde então o sucesso e a crescente procura têm sigo evidentes. E foi justamente com o intuito de aumentar a capacidade de resposta que foi feita a conversão da antiga fábrica de essências de perfumes, existente no empreendimento, no novo edifício, agora com nove quartos duplos de luxo, dos quais três têm terraço privativo. Em comum, estas novas habitações oferecem vista mar e serra.
O galardoado turismo tem agora um produto mais completo, com serviços de apoio ao cliente alargados, onde se destacam as várias zonas de estar e lazer comuns, como o jardim, preparado para pequenos eventos, a horta biológica, em que os produtos da mesma são utilizados nos pequenos-almoços e nas refeições ligeiras, e uma zona chill out que incluem daybeds.
Sem esquecer a piscina de água salgada no meio do laranjal, o cartão de visita da Quinta dos Perfumes, importa relembrar que o edifício que esteve na sua génese tem mais seis quartos, todos com kitchenette equipada, frigorífico e serviço minibar.
Mais informações aqui.
Siga a Revista VIP no Instagram