Cristina Ferreira
“Quero internacionalizar-me”

Famosos

‘Daily Cristina’ é o blogue de Cristina Ferreira que mostra o dia-a-dia da apresentadora, de forma ficcionada. Tudo para fazer sonhar…

Qui, 30/05/2013 - 23:00

Com um vestido Dolce & Gabbana e uns sapatos Louboutin, foi assim que Cristina Ferreira surgiu – qual estrela do Sexo e a Cidade – para apresentar o seu novo projeto profissional. 'Daily Cristina' é o blogue do seu dia-a-dia, a plataforma online que lhe vai permitir concretizar uma ambição: internacionalizar-se.

“O Daily Cristina permite brincar com tudo. Dentro do dia de cada um de nós cabe tudo. Cabe o passar a ferro, pôr a roupa a lavar, ir ao talho porque faltam os bifes para o jantar. Isto é como uma novela. É o meu dia-a-dia ficcionado. Os textos são escritos por mim e têm a ver comigo, mas não passa disso. O Daily Cristina é feito para fazer sonhar. Eu posso estar a passar a ferro, mas estou com uma saia Dolce & Gabbana… É glamoroso”, explicou à Imprensa, adiantando que o site tem uma versão em inglês para quem aceder à página a partir do estrangeiro.

“Eu queria internacionalizar-me. Queria crescer. A partir de hoje há muita gente do exterior que vai olhar para mim e, sem saber quem é que eu sou, vai seguir a minha vida e vai conhecer-me. Esse era um dos objetivos. Chegar lá fora, mostrar Portugal a quem acompanhar o blogue lá fora. Ser uma portuguesa a lançar uma coisa destas e ter os olhos do exterior postos nisto, deixa-me orgulhosa.”

O blogue está ativo desde terça-feira (19) ao final do dia, mas, devido ao excesso de tráfego, tem estado frequentemente em baixo. Coisa que não é de espantar. Afinal, a ideia de criar este blogue surgiu do sucesso que a página pessoal do Facebook da apresentadora da TVI tem.

“Eu, aos domingos, punha uma fotografia minha com a roupa que estava a usar e, em cinco minutos, tinha milhares de comentários e de likes. Comecei a perceber que as pessoas gostavam daquilo”, comenta. Além disso, esta é uma forma de fazer publicidade à sua loja – Casiraghi Forever – e às roupas que lá vende.

“Esta plataforma permite a interação com as mais variadas marcas, isso é verdade. Esta é uma nova forma das marcas comunicarem com o público. Até a nível de publicidade, claro. Vai haver uma parceria entre o blogue, a minha loja e as marcas. Até porque os blogues geram tendências.”

O projeto engloba seis profissionais e a anfitriã de 'Você na TV!' garante que não lhe vai roubar tempo à vida pessoal. “Vai roubar-me tempo à loja. Eu estava lá todos os dias e agora há dias em que não vou poder acompanhar o negócio da mesma forma. Mas as coisas também já estão muito encarreiradas, já trabalhamos há sete anos.”

Entre o programa das manhãs, as tardes passadas na loja e o facto de ser mãe de Tiago, cinco anos, Cristina Ferreira não se queixa do facto de os seus dias terem apenas 24 horas. “Não me considero workaholic até porque às 21h30 estou na cama, o meu filho não perdeu um minuto do meu tempo para ele. Eu não vivo só de trabalho. Agora, que o trabalho me dá muito prazer, dá!”, solta, entre gargalhadas.

A cara da TVI explica que este projeto não é uma espécie de 'Big Brother' da sua vida. “Em princípio, não irão ver a minha casa; o meu filho podem vê-lo quando eu o levar à faculdade.” Talvez por isso, tenha aceite o convite de entrar no 'BB VIP' juntamente com Rita Pereira, Maria João bastos, Pedro Teixeira, João Paulo Rodrigues, Alexandra Lencastre e José Carlos Pereira, para surpreender os concorrentes da casa mais vigiada do País.

Siga a Revista VIP no Instagram