Cláudia Jacques
“Quero começar esta relação com calma”

Famosos

Relações públicas vive relação recente com Max Oliveira

Qui, 16/08/2012 - 23:00

"Para já somos amigos. Depois vamos ver, o futuro dirá. Estamos a conhecer-nos. Não podemos dizer que esta relação que temos já é um namoro. Ainda é cedo para isso.” É desta forma que Cláudia Jacques descreve a relação recente que vive com Max Oliveira, b-boy (dançarino de breakdance) de 33 anos, membro do grupo Momentum Crew. A relações-públicas do Norte diz que a palavra “namorados” não a assusta e que o facto de não se assumirem como tal não significa partir para uma relação de pé atrás, mas sim “começar uma relação com calma e sem grandes efusividades”. Max Oliveira diz estar em sintonia com Cláudia Jacques a esse respeito. “É preciso percorrer um caminho até chegar a um namoro e não quero vulgarizar a palavra namorar. Quero manter especial esta ligação que temos desde o primeiro momento, que pode evoluir até chegar ao namoro.”

“Estou mais cuidadosa”, diz Cláudia Jacques, que já sofreu alguns desgostos amorosos. O último conhecido foi com Ricardo Trêpa, com quem se casou após sete anos de namoro, marcados por altos e baixos. O enlace durou apenas um ano. Agora a relações-públicas quer “ir com calma”, até porque “é tudo muito recente” com Max. “Hoje em dia as pessoas não começam a namorar, noivam e casam. Primeiro têm de se conhecer, tudo começa com uma amizade. É que um namoro já é assumir um compromisso e para se assumir esse compromisso as pessoas têm primeiro de se conhecer, não podem já partir para o namoro sem saberem nada uma da outra”, declara Cláudia Jacques. O dançarino complementa a ideia: “Se não chegarmos a um namoro, pelo menos temos boas recordações.” A relações-públicas concorda.

Já lá vão dois meses desde que se conheceram, mas esta relação de maior proximidade tem menos tempo. Cláudia conheceu Max em Lisboa, apesar de serem ambos do Porto, através de um amigo da relações-públicas que tinha contratado os Momentum Crew para atuarem num evento. No final foram os dois apresentados. A química não foi imediata, mas rapidamente se encantaram um pelo outro. “Estamos realmente maravilhados um com o outro e admitimos essa química e a boa ligação que temos. Estamos muito bem”, afirma Max.

As filhas de Cláudia Jacques, Mafalda e Carolina, de 17 e 12 anos, já conhecem o dançarino. “Elas gostam muito do Max. A mais nova gosta de dançar e gosta muito desta atividade que o Max tem. Elas estão crescidas e entendem bem. São umas companheiras para mim e para ele”, diz a relações-públicas. Por sua vez, Max assegura que tem uma relação excelente com as duas jovens e que gosta muito delas.
E por falar em gostar, afinal, do que mais gostam um no outro? “Adoro estar ao lado da Cláudia. É uma excelente companheira, amiga e divertida. É descomplicada. Nisso somos os dois”, diz Max. Já Cláudia Jacques salienta que o que a mais a encanta “é o interior dele e a sua atitude perante vida”.

O casal passou as primeiras férias junto no Algarve, no exclusivo São Lourenço Village, na Quinta do Lago, durante cerca de duas semanas. “As férias têm corrido lindamente. Temo-nos divertido imenso, estado com imensos amigos e ido a algumas festas. O local não poderia ser melhor, pois é muito tranquilo e como há dias mais agitados sabe bem estar num sítio mais calmo. E é um dos locais mais bonitos do Algarve”, afirma Cláudia Jacques, que aproveitou para descansar, apanhar sol e nadar na piscina do empreendimento turístico ao lado da sua nova companhia.

Texto: Helena Magna Costa; Fotos: Carlos Tavares

Siga a Revista VIP no Instagram