“Quem Quer Namorar com o Agricultor” vai ter mais uma quinta devido ao aumento de candidaturas e promete ser um programa “surpreendente”.
A quarta edição de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” vai para o ar já neste domingo, 30, dia em que termina o “Hell’s Kitchen” na SIC. O programa, que mais uma vez será conduzido por Andreia Rodrigues, será “tão mais vivo” como o da primeira temporada.
“A frescura, a leveza, o trabalho de realização, de produção e de edição são absolutamente notáveis”, garantiu Daniel Oliveira aos jornalistas na conferência de imprensa, que decorreu no Monsantos Open Air, em Lisboa.
Para o Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, o aumento de candidaturas para esta edição – quer de agricultores, como de pretendentes -, prende-se com o desconfinamento inerente à situação pandémica que o País atravessa. No total são seis agricultores, entre os quais uma mulher. Devido à covid-19, são testados semanalmente.
O volume acrescido de candidaturas levou a que o canal acrescentasse, ao formato, mais uma quinta. “Temos mais uma quinta em comparação com as edições passadas e continuamos a ter o mesmo tom alegre, divertido, romântico, até para perceber que impacto teve a pandemia — quer nos agricultores, quer nos pretendentes”.
“Quem Quer Namorar com o Agricultor?”: “Histórias que vão apaixonar-nos”
“Saímos todos de uma experiência traumática e este programa traz essa leveza, esse horizonte que nós acreditamos que vai ser muito estimulante de ver e sentir”, afirma Daniel Oliveira, enquanto elogia o trabalho de Fremantle Media Portugal, produtora responsável pelo formato, e dá conta de que o Quem Quer Namorar com o Agricultor? será transversal a toda a antena da SIC. “Terá pelo menos duas edições diárias, edições especiais e edições compactas”, sendo referenciado em vários programas do canal, como “Júlia”, “Casa Feliz” ou o “Domingão”.
“Queremos que quem ligue a SIC, apanhe o formato”, frisa Daniel Oliveira, estando certo de que o programa, mesmo na quarta temporada, vai surpreender. “Teremos histórias que vão apaixonar-nos e que, nesta fase, são muito importantes porque trazem de volta a vida tal como a conhecíamos antes da pandemia. Até porque relevamos mais a importância que o amor tem para cada um de nós”. O Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa diz estar focado num produto que trará estabilidade à SIC em termos de programação.
Também Frederico Ferreira de Almeida, responsável pela Fremantle Media Portugal, refere que “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” “parece elástico porque permite edições muito diferenciadas, dependo do horário onde a SIC o coloca”.
No seu entender isso “só é possível com a quantidade de material que se grava e a quantidade de conteúdo que se consegue tirar destas personagens da vida real”. Até porque não existe um guião. “As coisas vão acontecendo, umas sugeridas por nós, outras que surgem espontamente. A única linha que existe é se há alguma empatia que possa gerar naquelas pessoas [participantes] algum sentimento de amor”.
Andreia Rodrigues radiante com o regresso ao trabalho
Neste regresso ao ativo, a apresentadora diz estar feliz a conduzir o “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” e adianta que “não há um pingo de entusiasmo a menos” nesta quarta temporada. “Muito pelo contrário. Isto só acontece porque estamos a falar de novos protagonistas e de novas histórias”, acrescentado que devido à situação pandémica que vivemos, o programa acaba por ser uma libertação.
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Nuno Moreira
Siga a Revista VIP no Instagram