O sucesso do programa apresentado por Andreia Rodrigues é inegável e consegue liderar audiências em todos os horários, na maioria das vezes. A terceira edição do programa Quem Quer Namorar com o Agricultor? continua a conquistar os telespectadores, mas há quem acuse a SIC de promover situações racistas e xenófobas.
«Não entendo o propósito de passarem estas imagens e acharem que é normal, ou melhor entendo: é para subir as audiências. O que a SIC está a fazer é crime, compactuando com este tipo de comportamento. Informem-se. O telespectador não pode ser agredido desta forma», «É extremamente ofensivo, xenófobo e racista o que a SIC está a fazer ou a permitir que aconteça. É lamentável que a SIC esteja a passar clipes de uma concorrente deste programa há vários dias a atacar outra concorrente com ofensas do tipo: ‘Não gosto de brasileiros’ e ‘volta para a tua terra’», lê-se nas redes sociais.
«A Ana Sofia, com um sorriso muito irónico, diz que os brasileiros são encostados. Foi lamentável», acrescenta outro internauta em alusão à relação entre Sofia Videira e Yasmyni Lima, as pretendentes do agricultor Francisco Tomé.
Telespectadores fartos de atitudes racistas e xenófobas
Depois de as duas se terem envolvido numa acesa discussão, como conta a revista TV 7 Dias, a primeira acabou mesmo por ser expulsa de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, da SIC. As imagens da expulsão ainda não passaram no pequeno ecrã, mas a Maria sabe que a candidata não permanecerá no jogo.
O caso envolveu um comentário xenófobo da parte de Sofia para a companheira desta aventura. «Ela passou-se e disse à Yasmyni algo como ‘não compreendes o português de Portugal, vai para a tua terra’», disse a TV Mais, citando fonte da FremantleMedia. Cansado, Francisco Tomé terá relatado à produtora e avisado que «não queria uma pessoa como aquela» na sua quinta. A mesma publicação referiu ainda que, como Sofia Videira se recusou a pedir desculpa pelo ataque a Yasmyni, foi expulsa.
Além desta crítica, os fãs do programa recorrem às redes sociais para demonstrar o desagrado perante as repetições das imagens. «Já perdi o entusiasmo. Estragaram o programa», «Este programa é bom mas podiam parar de repetir todos dias a mesma coisa!», são outros comentários.
Texto: Márcia Alves; Fotos: Reprodução Instagram
VEJA AINDA:
Leia a VIP sem sair de casa
Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .
Eis os passos a seguir:
1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt
2 – Escolha a sua revista
3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR
4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA
5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento
6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!
E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.
Siga a Revista VIP no Instagram