Quem Quer Namorar Com o Agricultor?
As decisões e emoções da grande final!

Nacional

A segunda temporada do programa Quem Quer Namorar com o Agricultor, da SIC, chegou ao fim. Conheça todas as decisões e emoções da grande final

Seg, 12/08/2019 - 11:05

A final da segunda temporada de Quem Quer Namorar Com o Agricultor? foi transmitida este domingo, dia 11 de agosto, pela SIC.  O programa foi recheado de grandes emoções dado que chegou o momento das derradeiras decisões.

Após várias semanas de aventura e muitas emoções ao lado das pretendentes, os cinco agricultores revelaram se encontraram, ou não, as pessoas especiais que tanto procuraram. Apenas um dos agricultores ficou sozinho… 

 

António Hipólito

«Tenho quase a certeza de que encontrei aquilo que queria», confessa o agricultor a Andreia Rodrigues. A escolha do jovem de Alqueva foi mais do que previsível e optou por Soraia.

António assume estar completamente apaixonado por Soraia e vê nela a possibilidade de ver o sonho de ser pai cumprido. A jovem também está segura do que quer e rendida aos encantos de António. «Sou a rainha do coração do meu António e a Kim Kardashian do Alqueva».

O compromisso ficou selado quando Hipólito tirou uma caixa do bolso e colocou o anel de namoro na amada, que não hesitou em dizer o «sim». «Até me faltou o ar», diz António.

Já Rita, a outra pretendente, considera que António ainda se vai arrepender desta escolha.«Eu acho que ele mais tarde vai ver que não tomou a melhor decisão», refere, mais tarde, nos depoimentos.

 

Emanuel Costa

O amor também chegou para Emanuel Costa. O jovem natural de Vilar Seco não é de muitas palavras, mas mostra-se determinado em viver uma nova fase ao lado de Wênnia. «Se ela quiser, somos dois a querer», refere Emanuel.

«Acho que o meu pai ficaria orgulhoso, não só pela aventura, mas por o que tenho feito por ele», afirma Emanuel, referindo-se ao falecido progenitor.

A jovem brasileira revela que se apaixonou, desde o início, «pelo sorriso» do companheiro. «Estou muito feliz e apaixonada nem preciso dizer, está na minha cara».

Wênnia aceita o convite do concorrente do programa da SIC para «experimentar um tempo» ao seu lado.

 

Miguel Pereira

 

O jovem de Padrela, que deixou tudo para trás na América para se dedicar à vida no campo, fez questão de convocar as três pretendentes, uma vez que, para ele, cada uma foi especial neste percurso.

Miguel Pereira acabou por descartar Vera e Priscilla e este tempo de indecisão quase que deixou Cátia à beira de nervos. «Já estava a ficar um bocadinho confusa com tanta espera», diz Cátia.

O agricultor lá fez o tão aguardo pedido a Cátia: «queria-te pedir em namoro». «Claro que sim!», responde. «Desde o inicio foi sempre verdadeira, honesta e humilde», descreve Miguel.

Cátia surpreende o concorrente com a oferta de um presente muito especial: uma medalha com uma fotografia dos dois e uma dedicatória romântica. «Eu acho que o Miguel pode ser o homem da minha vida», assume Cátia.

 

Francisco Martins

Chico das Aventuras, como é mais conhecido, é o agricultor mais nervoso neste momento final. Com os pés, literalmente no chão, aparece descalço para o grande veredicto.

«Por acaso encontrei pontos em comum com as duas. Uma balança o coração, outra balança a alma», começa por dizer, revelando, no entanto, não ter dúvidas quanto à escolhida.

O coração apaixonado de Francisco Martins balança, desde início por Rita, Cenourinha, apesar da mais recente aproximação de Elisabete, a grande confidente neste programa.

O homem de 37 anos convida Cenourinha para lhe fazer uma original declaração: «eu disse-te que o meu coração é um músculo cardíaco, mas eu vou deixar de acreditar na ciência quando sei que sinto que o meu coração já bate por ti», afirma, retirando um anel de namoro do bolso. «Aceito», diz imediatamente Rita.

Tal como a revista TV 7 Dias desta semana adianta, a relação do agricultor Francisco Martins com Cenourinha chegou ao fim depois de esta ter descoberto que foi traída. Saiba tudo aqui.

 

Miguel Carvalho

 

Dos cinco agricultores desta segunda edição, Miguel Carvalho foi o único que entrou e saiu sozinho, mas com grandes amizades para a vida. «Não estou muito feliz mas estou feliz, por chegar até ao final», conta.

«Foi uma experiência bonita, foi divertido», refere, adiantando que vinha de «coração aberto» para o amor, mas que tal acabou por não acontecer.

O agricultor de 55 anos, que garante nunca ter estado apaixonado, viu duas das pretendentes desistirem do programa. «Se calhar faria alguma coisa diferente (…) Se começasse hoje o programa, se calhar as coisas teriam ido mais além».

Miguel refere que se sentia muitas vezes incompreendido e que, simultaneamente, sentia dificuldade em perceber as concorrentes. «Aprendi a ser mais homenzinho e a deixar o meu orgulho para trás», remata.

 

Texto: Inês Borges/ Fotos: SIC
   

Siga a Revista VIP no Instagram