Quem Quer Namorar Com o Agricultor?
Débora acusa António de machismo: «perdeu o meu respeito»

Nacional

Débora e António Hipólito têm discussão acesa que termina com a pretendente a acusar o agricultor de machismo.

Seg, 08/07/2019 - 13:33

A emissão desde domingo, dia 7 de julho, ficou marcada pela acesa discussão entre António Hipólito e Débora, que terminou com a candidata a exaltar-se e acusar o agricultor de machismo.

Depois de novas e falhadas tentativas em roubar um beijo à pretendente, surge um ligeiro bate-boca entre António e Débora. «Tens dificuldade em dar-me um beijo e ainda não percebi porquê», atira o agricultor, que logo recebe uma resposta da candidata: «Tenho dificuldade em confiar nas pessoas. É diferente.»

«Não confias em mim? Então não confies», contra-ataca Hipólito, perante a justificação de Débora: «Não é uma questão de confiar. Existem vários níveis de confiança. Se não confiasse em ti, não estava numa herdade sozinha, com duas raparigas e contigo a noite toda». Há uma desilusão no olhar do agricultor, aponta Andreia Rodrigues.

Volta a haver uma acesa troca de palavras entre os dois. «Preciso de perceber se os objetivos da outra pessoa vão ao encontro dos meus, porque, senão, as diferenças que temos agora vão ser um motivo de término mais tarde. Gosto muito do meu tempo e quero aproveitá-lo ao máximo… com a pessoa certa», defende Débora.

O passeio termina e os ânimos exaltam-se no regresso à herdade. «Não estamos na mesma frequência. Penso que o António ainda não sabe o que quer da vida dele, mas eu sei o que quero da minha», defende Débora. A frontalidade de Débora é assunto de conversa e os dois entram em confronto. «Tu achas que é a agarrar-me que vais conseguir alguma coisa?», questiona a pretendente. «Eu não te consigo de maneira nenhuma!», refere António.

E a «conversa descontrola-se», segundo Débora. «Claro que não! Sempre te disse: ‘Se não der aqui, sobes outra escada, filho’», atira a candidatada. «Já meteste na cabeça que só tu é que sofres nesta vida?», contra-ataca o agricultor, uma afirmação que serve como ponto de ignição para a pretendente.

«Tenho uma coisa para te dizer: não admito que voltes a dizer isso se tu não sabes… Pelos vistos, nem quiseste entender a história! E digo-te mais. [Ele interrompe-a] Agora cala-te que eu estou a falar! Tu mandaste-me calar porque tu ias embora. Agora eu estou a falar!», exclama Débora, que chega a chamar António de «mono». «Não admito que voltes a dizer uma coisa dessas!»

«Perdeu o meu respeito» 

Em depoimento, a candidata explica a sua reação: «Ele tocou em assuntos que não devia ter tocado e mandou-me calar. Achei que isso foi uma atitude muito machista e controladora da parte dele. […] Perdeu o meu respeito.»

Hipólito admite que se excedeu: «Fui um pouco desagradável e tenho de lhe pedir desculpa».

Além da discussão, a emissão deste domingo ficou marcada pela saída de Inês da herdade de Emanuel Costa e que levou a candidata às lágrimas. Em Padrela, por outro lado, Miguel Pereira recebeu de braços abertos uma nova pretendente.

Clique aqui para ler mais sobre a emissão de domingo do programa da SIC Quem Quer Namorar com o Agricultor?

Texto: Dúlio Silva com Redação Win | Fotografias: Divulgação SIC 

Siga a Revista VIP no Instagram