“Quem Quer Namorar com o Agricultor?” marca o regresso de Andreia Rodrigues aos ecrãs portugueses, após ter sido mãe pela segunda vez.
O programa, com estreia marcada para este domigo, 30 de maio, na SIC, obriga a apresentadora a percorrer 2900 km por semana e a ter de conciliar da melhor forma a vida profissional com a pessoal. As filhas, Alice de três anos e Inês, de dois meses, acompanham a mãe.
“Tem sido desafiante e especial tê-las comigo. A Alice tem medo de moscas, mas adora cavalos e ovelhas e não tem medo nenhum. Diverte-se imenso. A Inês, obviamente, não irá registar estes momentos, o que fica para ela é o colo da mãe e isso ela tem sempre.”, começou por referir Andreia durante a apresentação da quarta temporada à comunicação social, sublinhando que tem um grande suporte familiar, nomeadamente a ajuda da mãe.
“Tenho uma estrutura familiar que me permite fazer o programa dando tudo ao formato como sempre fiz e garantindo aquilo que as minhas filhas precisam, que é a companhia da mãe delas”, afirma, adiantando alguns pormenores de logística, como a viatura: “É uma carrinha de nove lugares, vamos todos, levo uma filha de um lado e outra filha do outro… somos felizes assim.”
Andreia Rodrigues: “Ainda tenho a minha barriga pós-parto e não a escondo”
Dois meses depois de ter dado à luz a pequena Inês, Andreia Rodrigues exibe uma silhueta invejável. No entanto, o rosto da estação de Paço de Arcos garante que não fez nada extra para alcançar a boa forma física.
“Até porque estou a amamentar e isso obriga-se a comer bem e a ter de descansar. Neste momento, o exercício físico foi suspenso. Portanto, é só o meu corpo a seguir o seu caminho. Há pessoas que demoram mais tempo e outras menos. É importante tirar essa pressão. Tanto de pessoas que fazem televisão, como de quem as vê. É deixar acontecer. Ainda tenho a minha barriga pós-parto, ainda cá está e não a escondo. Há roupas que a evidenciam, outras não. Não escondo. Sou como sou e estou como sou”, frisa.
“Já há amor”, diz Andreia Rodrigues
Neste regresso ao ativo, a apresentadora diz estar feliz a conduzir o “Quem Quer Namorar com o Agricultor?” e refere que “não há um pingo de entusiasmo a menos” nesta quarta temporada. “Muito pelo contrário. Isto só acontece porque estamos a falar de novos protagonistas e de novas histórias”, acrescentado que devido à situação pandémica que vivemos, o programa acaba por ser uma libertação.
“É uma bolha de oxigénio que se cria para todos eles. Nesta quarta edição, mais do que nas outras, é notório o entusiasmo dos concorrentes porque, de repente, as emoções e os abraços voltam a ter lugar. Já há amor, há humor e, às vezes, uma espécie de carrossel de emoções. Muitas relações vingaram, outras tantas não, mas a vida é assim mesmo. Quando assumimos uma relação não sabemos o que vai acontecer a seguir. Uma coisa é certa e isso é transversal a todos: Fica uma enorme amizade”.
Texto: Carla S. Rodrigues; Fotos: Nuno Moreira e redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram