Teresa Celestino é a nossa bloguer de serviço. Conheça melhor a autora dos artigos de lifestyle do site da revista VIP.
Afinal, quem é Teresa Celestino? Leia a entrevista e descubra tudo.
VIP – Quem é a Teresa Celestino?
Teresa Celestino – É uma mulher cuja a ambição maior é ser todos os dias um pouco mais feliz que ontem.
VIP – Como começou a viagem no universo dos blogues?
TC – Começou há sete anos numa tarde quente de Verão, alinhavando algumas ideias sobre produtos de beleza… Na verdade, estava muito aborrecida nessa tarde e procurei algo que me motivasse.
VIP – Como especialista de lifestyle, qual o tema favorito? Consegue escolher apenas um ou gosta de variar no que toca à escrita?
TC – Gosto de moda e beleza mas, como adoro escrever, adapto-me a qualquer tema. Aliás gosto de desafios, por isso, a versatilidade de temas atrai-me também.
VIP – Sempre sonhou ser blogger? É possível ter como profissão blogger?
TC – Não, nunca me passou pela cabeça! (risos) É possível sim, mas quem faz as coisas com muita paixão (é o meu caso) os publiposts (posts pagos) cortam-nos um pouco a criatividade. Mas não quer dizer que não os faça e entenda quem o faz sempre.
VIP- Dizem que na Internet não há limite, como vê o futuro do blogue?
TC – Bem, eu gostava que ele continuasse vivo até fazer sentido para mim e para os leitores… Pessoalmente gostaria de estar sempre ligada ao online.
VIP – Muitas das gerações mais jovens têm como objetivo futuro serem bloggers, instagrammers ou youtubers, como vê esta realidade?
TC – É uma possibilidade mas há que ter os pés bem assentes na terra. Não basta criar um canal de comunicação, seja ele qual for. Há que estimular o publico com propostas e abordagens inovadoras constantemente. Isso nem sempre é fácil…
VIP – O que é que falta escrever?
TC – Um livro… Quem sabe mais pessoal. Mas que seja algo que transmita uma mais valia para quem o lê.
VIP – O que é que nunca escreveria?
TC – Sobre Política!
VIP – Qual foi a melhor e a pior crítica que já recebeu? Como é lidar com o julgamento das redes sociais?
TC – As melhores são os constantes pedidos/conselhos e carinho dos leitores, sabe bem receber elogios, não consigo dizer apenas uma. A pior é dizerem que não faço nada, se não receber presentes e mostrar. As pessoas não acreditam que tudo o que fazemos dá muito trabalho. Quanto ao julgamento das redes sociais é uma constante… Se para uns somos maravilhosas, para outros metemos «medo ao susto» (risos). É um processo, de inicio bastante complicado mas, com o tempo, vamos aprendendo a lidar com isso de uma forma mais leve.
VIP – Ser blogger VIP é…?
TC – Ser blogger Vip é uma honra! É uma possibilidade de estar em mais um canal de comunicação com milhares de visitas!
Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram