Top Chef
Quatro chefes que ditam regras

Famosos

Programa promete competição aguerrida, boa comida e muita diversão

Qui, 30/08/2012 - 23:00

 Duas semanas depois da estreia e já com dois dos concorrentes eliminados, o programa Top Chef começa a agarrar os portugueses à RTP nas noites de sábado. A VIP esteve nas gravações para dar a conhecer os chefes que vão ser responsáveis pela eleição do primeiro Top Chef de Portugal.

Nuno Diniz, chefe executivo do Hotel York House, José Cordeiro, diretor de restauração e chefe executivo do Altis Belém Hotel & Spa, Susana Felicidade, proprietária e chefe da Taberna Ideal, da Petiscaria Ideal e da Pharmácia e Ricardo Costa, chefe executivo no The Yeatman tem a missão de pressionar os concorrentes de forma a tirar deles as melhores prestações e os melhores pratos.

Nuno Diniz, conselheiro e responsável pelo casting dos concorrentes está satisfeito com o conseguido. “O concurso tem um nível muito bom e vai melhorar. Além disso, tem uma marca única, que é o respeito que existe do princípio ao fim. Estou muito contente”, afirmou, falando sobre a sua função: “O meu papel aqui é ajudar, especialmente quem quer ser ajudado. Não de modo explícito, mas de forma que exige algum grau de inteligência.”

O chefe Cordeiro é o homem que se segue e “repetente” nestas andanças televisivas, uma vez que também participou no Masterchef. “É um concurso apelativo e o prémio é bom, mas acaba por ser subjetivo, porque aqui o que se trata é de ter o título Top Chef a nível nacional. Isso é mais importante do que um prémio em dinheiro!”, garante e promete “uma guerra muito complicada pelo menos entre quatro dos concorrentes, porque são muito muito bons, e não é só para trabalhar cá em Portugal. São bons em qualquer parte do Mundo.”

Susana Felicidade, eleita a “princesa” no meio de um grupo maioritariamente masculino está igualmente satisfeita: “Os concorrentes são todos muito bons e o convívio com estes chefes tem sido ótimo, porque possuem conhecimentos profundíssimos de técnica, produtos e tradições, portanto também tem sido uma aprendizagem para mim.
Ricardo Costa, o mais novo do grupo, assina por baixo. “Este programa tem uma coisa muito boa, que é todos eles, se quiserem, têm mercado de trabalho e isso não se vê em muitos programas.

Texto: Carla Simone Costa; Fotos: Jorge Firmino

Siga a Revista VIP no Instagram