Quando a entidade patronal não colabora
Mulher informa a patroa que é mãe solteira e é despedida

Saúde e Beleza

«Não posso ter este tipo de gente aqui!» Foi assim que a chefe de Cleide reagiu quando lhe perguntou se era mãe solteira. A jovem partilhou a conversa na Internet e a história tornou-se viral.

Dom, 03/02/2019 - 15:19

Infelizmente, ainda há muitos patrões que encaram as mães solteiras como um problema. Não sabendo a relação com os pais dos filhos, nem se as crianças têm avós para cuidarem delas se ficarem doentes, há chefes, quer seja em Portugal ou num país estrangeiro, que ainda ponderam se devem contratar ou não alguém que poderá não estar a 100 por cento no seu posto de trabalho.

Curiosamente, este caso, que aconteceu no Brasil, as razões que levaram ao despedimento de Cleide foi bem diferente. E a história desta empregada de limpeza tornou-se viral assim que a conversa com a sua chefe no Whatsapp foi divulgada pelo blogue O Diário de Uma Mãe Solteira.

Depois de analisar a sua página de Facebook, a chefe da jovem mandou-lhe uma mensagem a questionar se tinha filhos e, logo a seguir, se era mãe solteira. Quando percebeu que sim, prontificou-se a dispensá-la, respondendo: «Não posso ter este tipo de gente na minha casa, perto do meu marido», escreveu. «Eu não quero uma mãe solteira na minha casa, os meus filhos podem aprender algo de errado, seria uma falta de respeito para com o meu marido. Não posso ter este tipo de gente aqui.»

Leia aqui o artigo na íntegra.
 

Siga a Revista VIP no Instagram