O príncipe William de Inglaterra foi pai pela terceira vez no final de abril. Louis Arthur Charles de Cambridge nasceu no dia 23 e, apenas dois dias depois, o pai já estava a trabalhar.
Ou seja, desta vez, o marido de Kate Middleton não teve direito a licença de maternidade. O mesmo não aconteceu quando nasceram os filhos mais velhos, George e Charlotte. Na altura, o neto da rainha Isabel II tirou algumas semanas para estar em família.
No dia 25 de abril, William aparecia num evento oficial, o ANZAC Day. No dia seguinte voltava a surgir na abertura do centro Greenhouse Sports, em Londres, ao lado do irmão, Harry. E esta quarta-feira, dia 9 de maio, marcou presença na abertura da estação London Bridge, recentemente renovada.
LEIA AINDA: É por isto que Meghan nunca irá receber o título de princesa
Mas porque é que o futuro rei não pode tirar uns dias?
A razão é muito simples, William tem de substituir membros da realeza que se encontrem ausentes. O príncipe Harry, embora ainda esteja a cumprir agenda, tem de concentrar-se nos preparativos do seu casamento com Meghan Markle, que irá acontecer no dia 19 de maio. O príncipe Carlos encontra-se em visita oficial a França com a mulher, Camilla.
Kate Middleton, por sua vez, deverá ficar afastada da vida pública até ao próximo outono, como confirmou o palácio de Kensington. De momento, e nos próximos tempos, «a prioridade será a vida familiar e as crianças».
Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram