O príncipe William está «triste» com o facto de o irmão, Harry, ter decidido recuar nas suas funções como membro da família real britânica. De acordo com o The Sunday Times, o duque de Camdridge disse a um amigo que espera a hora em que a família real «jogue toda na mesma equipa».
«Coloquei o meu braço em volta do meu irmão a vida toda e agora não posso mais fazer isso. Somos entidades separadas», terá declarado William. «Estou triste com isso. Tudo o que podemos fazer, e tudo o que posso fazer, é tentar apoiá-los e torcer para que chegue uma hora em que rememos todos para o mesmo lado. Quero que todos joguem na mesma equipa», cita o The Sunday Times.
A rainha Isabel II convocou uma reunião de emergência que continua na próxima segunda-feira. A monarca quer que a crise real tenha uma solução o mais rápido possível, dado que o abandono das funções reais e a mudança de país de Meghan e Harry tem várias implicações: financeiras e políticas.
Meghan Markle e o príncipe Harry estão debaixo de fogo por terem anunciado que pretendem renunciar aos deveres reais e tornar-se financeiramente independentes. Uma rutura com a família real britânica que está a gerar polémica, dado que a ex-atriz e o filho mais novo da princesa Diana não comunicaram a decisão à rainha Isabel II com antecedência.
Leia ainda: Meghan assina contrato com a Disney depois de ‘abandonar’ família real
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram