Ao contrário do que era expectável, o príncipe Harry decidiu regressar aos Estados Unidos esta terça-feira, 20 de abril, falhando assim o 95.º aniversário da rainha Isabel II esta quarta-feira, 21, que vai ser celebrado com um almoço íntimo no Castelo de Windsor.
O duque de Sussex viajou até ao Reino Unido no dia 10 de abril, um dia depois da morte do príncipe Filipe, aos 99 anos, para estar presente nas cerimónias fúnebres do avô e apoiar a rainha de Inglaterra neste período de luto.
Segundo avança o Page SIX, Harry optou por regressar mais cedo para os braços de Meghan Markle, que está grávida de seis meses, e do filho Archie, de quase dois anos. A mesma publicação revela que o filho mais novo da princesa Diana deixou o Reino Unido sem ter uma conversa com o irmão, o príncipe William, e com o pai, o príncipe Carlos. Isto porque os dois não confiam em Harry para ter uma conversa sem testemunhas, depois da polémica entrevista que os duques de Sussex concederam a Oprah Winfrey, onde fizeram graves acusações à Casa Real britânica.
De notar ainda que o príncipe Harry não estava com a família desde março do ano passado, altura em que o duque decidiu abandonar os deveres reais e mudar-se em definitivo para os Estados Unidos com a mulher e o filho. O funeral do príncipe Filipe assinalou assim o regresso do marido de Meghan ao Reino Unido, um ano depois de ter deixado terras de Sua Majestade.
Texto: Mafalda Mourão, Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram